Pioneiros Do Planeta - Serviços Profissionais Lda
  • geral@timesharerevendas.com

Timeshare Revendas - Contrato não respeitado

Joaquim Carvalho apresentou a reclamação
16 de junho 2016

Em 21 de Novembro de 2009 contratei com a empresa Time Share Revendas (embora no cabeçalho apareça esta designação e respetivo logotipo, na verdade o nome que aparece no contrato é "PARCERIAS PERFEITAS -UNIPESSOAL, LDA.) a venda de uma semana em time share que comprei num empreendimento espanhol. Prometeram que o negócio estaria concluído em seis meses, já lá vão quase sete anos. Paguei 425 euros.
Neste período ligaram-me uma única vez, logo no início, a dizer que tinham um cliente e qual era a disponibilidade de me deslocar ao Algarve se fosse necessário para completar o processo. Disponibilizei-me imediatamente para o efeito, mas alguns dias depois ligaram novamente a dizer que o "cliente" não conseguiu crédito bancário pelo que o negócio ficava sem efeito.
Em 2011 e 2013, dada a dificuldade de venda, propuseram-me aditamentos ao contrato para que a semana pudesse ser vendida noutras cicunstâncias e pediram-me 40 mais 84 euros. Desesperado como estava, aceitei. Não deram mais notícias até 2015, apesar de vários contactos por telefone e facebook que raramente tinham resposta (a página do facebook acabou por desaparecer, imagino que por receberem tantas reclamações). O ano passado contactaram-me com mais um pedido de dinheiro. Desta vez diziam que tinham um cliente em linha disposto a assinar mas como não era europeu, eu tinha de pagar uma verba à volta de 300 euros para que o contrato pudesse ser adaptado. Respondi que me pusessem em contacto com a pessoa, só assim pagaria. É óbvio que não puseram porque não havia cliente nenhum, nem o contrato está limitado geograficamente. Estava instalado o padrão de pedir mais dinheiro periodicamente, pelo que decidi resolver o contrato. Liguei para a sede e perguntei se a morada ainda era a mesma porque queria enviar uma carta. Responderam-me que não, que devia enviar para a Avenida dos Descobrimentos, Arcadas de S. João, LOJA M, 8200-260 Albufeira. Foi o que fiz, mas a carta com aviso de receção não foi levantada, tendo sido devolvida. Depois enviei uma outra para o endereço que está no contrato e foi-me também devolvida porque o destinatário se tinha mudado. O contrato prevê aviso de alteração de morada mas nunca fui avisado.
Neste momento, sinto-me burlado e gostaria de receber de volta tudo o que paguei.

Data de ocorrência: 16 de junho 2016
17 de junho 2016
Estimado Cliente,

Se a sua intenção é a resolução do contrato, é suficiente enviar-nos essa comunicação por escrito.
Como refere que já o fez, lamentamos que a carta tenha sido devolvida, por algum motivo o foi.

Contactaremos assim que tenhamos recebido a sua comunicação.
28 de junho 2016

Após contacto telefónico com o Sr. Pedro Costa, para informação do endereço correto da empresa, de modo a que a correspondência não fosse de novo devolvida, foi enviada nova carta registada com aviso de recepção no dia 20 de Junho. Nesse mesmo dia foi também enviado e-mail com cópia da carta enviada via CTT, do qual não tive qualquer confirmação de recepção. De acordo com a V. resposta, "é suficiente enviar-nos comunicação por escrito" para resolver o contrato. Não tive qualquer confirmação de cancelamento do contrato da V. parte.

Em relação à carta enviada pelo correio, recebi ontem um telefonema a dizer que não foi possível levantar a carta nos correios de Albufeira porque o nome da empresa estava errado. E vão três! Duas devoluções o ano passado e mais uma este ano. Nem por ter falado directamente para a empresa, me foram facultadas as informações corretas e integrais para que não houvesse surpresas. Informações essas que, aliás, de acordo com o contrato, deveriam ter-me sido comunicadas oficialmente.

Espero que não seja obrigado a enviar uma quarta carta registada com aviso de recepção porque então terão de me pagar todas as despesas. Por isso, por favor declarem a resolução do contrato concluída e fechamos este episódio.

Obrigado.
30 de junho 2016
Estimado,

Já obteve resposta numa outra reclamação que apresentou sobre o mesmo assunto (4622016).

Obrigado
Joaquim Carvalho avaliou a marca
1 de julho 2016

Recomendo a todos os detentores de time share que decidam vender a sua participação, o maior cuidado na escolha da entidade revendedora. Mais vale vender directamente ou fazer retoma com a empresa a quem compraram.