16.2
Nomadgadget Unip, LDA
    Chamada para rede móvel nacional
  • Centro Comercial Marina Shopping - loja 102,
    9000-533 Funchal
  • officetnrepair@gmail.com

TN Repair Telecomunicações - Desbloqueio de iphone

Hugo Ricardo Mendeiros Carapinha
Hugo Carapinha apresentou a reclamação
19 de outubro 2016

No passado dia 27-Julho-2016 dirigi-me a loja da entidade acima mencionada, com o objetivo de desbloquear o telemóvel da minha esposa que havia sido adquirido em Dezembro de 2013 (conforme consta no anexo - folha 1). O telemóvel esta bloqueado à rede MEO e pretendia desbloqueá-lo para uma outra operadora, neste caso particular a NÓS.

Serviço esse pago no dia do pedido a pronto conforme fatura A/163 tb em anexo - folha 2.

Acontece que me foi dada a informação pela TN REPAIR de que esse desbloqueio teria que ser efetuado pela APPLE e que podia demorar um prazo máximo de 5 semanas.

Findas as 5 semanas no inicio de Setembro e sem ter a situação resolvida dirigi-me à loja, onde ficou o referido iphone, com o objetivo de resolver a situação e perceber o que efetivamente se estaria a passar.
No entanto, a loja foi sempre referido entraves aos quais seriam alheios e que seriam problemas de configuração na APPLE e dos servidores de APPLE que estariam muito sobrecarregados com o lançamento do iphone 7... etc, etc.

Em virtude de o telefone conter o cartão da nova operadora e por motivos de necessidade de deslocação da minha esposa, após várias insistências com a TN REPAIR desloquei-me no final do mês de Setembro (2 meses depois do pedido e pagamento do serviço) com o intuito de reaver o equipamento e de resolver a situação, entregaram-me o equipamento e uma "suposta" prova (que tb anexo) com um printscreen retirado do computador onde consta o imei do telefone e como o mesmo se encontrava desbloqueado (folha 3 do anexo).

Acontece que supostamente os servidores se encontravam em baixo e que seria apenas necessário fazer a atualização do iphone e após essa operação (que devido ao sistema estar em baixo eles não o fizeram na loja) o problema estaria resolvido. No entanto, o que se verificou na realidade é que o iphone continua a não reconhecer o cartão da NÓS e apenas aceita cartões da MEO (comprei um de €10,00 para testar e comprovar que efetivamente assim é...

Passado todo este tempo quase três meses e de modo a que minha esposa não tivesse mais tempo sem poder utilizar o seu número de telefone, ou seja, estando incontável (o que para além de todo o transtorno causado, tem também custos imensuráveis) vi-me na necessidade de adquirir um telefone de pequeno valor para resolver a situação.

Quanto ao iphone depois de me dirigir a várias entidades e mostrar todos os documentos que tenho em meu poder, cheguei à conclusão que a MEO disponibiliza-se para efetuar o desbloqueio (dizendo que nada tem a ver com o processo acima descrito), mas querendo para isso cobrar um valor...

O que eu pretendo no mínimo, para além de expor esta situação, é que me seja devolvido o valor do serviço que paguei não foi realizado e me causou inclusive danos e custos não mensuráveis.

Grato pela atenção.

Com os melhores Cumprimentos,