Deccare - Sistemas de Informação Lda

Modelo: ACER ASPIRE A315-31-C8SB
RMA 9831015S
Auchan 56015034

Estimada Senhora,

Antes de mais, pedimos desculpa pela demora na resposta, mas tal deveu-se ao período que acabamos de atravessar com vários feriados e férias.

Confirmamos a recepção do seu equipamento, acima identificado, que após prolongado diagnóstico manifestou algumas falhas intermitentes que afectam o seu normal desempenho.

Assim, tendo em conta o anormal histórico de incidentes deste equipamento da sua marca e a persistência de um desempenho anormal, a ACER autorizou o crédito a V. Exa, tendo emitido o RMA CREDIT 9837673S, o qual poderá usar junto da sua loja AUCHAN para efeitos de reembolso.

A ACER , e a DECCARE como serviço técnico, apresentam as suas desculpas por todos os transtornos causados e esperam que esta decisão minimize a sua insatisfação com a Marca.

há 1 mês

SN: NXGNTEB0047520F2AF7600
Modelo: ACER ASPIRE A315-31-C8SB
Ex. RMA 9815099S, Auchan 55759034

Estimada Senhora,

Confirmamos um histórico anormal de incidentes sobre o seu portátil, que não está conforme os standards da ACER.
Podemos que esclarecer que após a última intervenção o seu portátil foi testado exaustivamente e não manifestou qualquer anomalia, tendo passado com sucesso em todos os testes.

No entanto, tendo em conta a nova avaria que reporta "NO BOOTABLE DEVICE" e o histórico anormal, solicitamos um pouco mais da sua paciência para nos reenviar o seu portátil através da sua loja Auchan da Figueira da Foz, para que depois de recebermos e escalarmos à ACER o diagnóstico técnico, possamos dar-lhe uma resposta e decisão o mais rápido possível, com conhecimento da sua loja.

Lamentamos todo o transtorno causado e ficamos aguardar a recepção do seu portátil.

há 1 mês

Estimada Senhora,

Antes de mais lamentamos a sua insatisfação e as reincidências de avaria com o seu portátil, que, pela sua descrição, é absolutamente anormal e não corresponde aos standards do fabricante ACER.

No entanto, não é possível identificar o seu equipamento pois os número de série dos equipamentos ACER tem 22 digitos e o número de série que indica na sua exposição é de apenas 19 digitos, o que impossibilita uma identificação cabal, para além de quase certamente o seu portátil não nos foi remetido directamente por V. Exa para reparação, mas provavelmente por uma loja, Auchan da Figueira da Foz?

Assim, agradecemos que identifique claramente o número de série do seu portátil (22 digitos) ou então o número da nossa reparação (ex: 981nnnnS) ou pela referência da loja onde entregou.

Ficamos aguardar o seu esclarecimento complementar para podermos analisar a sua exposição.

Deccare - Sistemas de Informação respondeu à reclamação de Joao Dias

Prezado senhor,

O relatório que anexou é da intervenção em garantia e contém a referência de 40€ como valor/hora a título informativo, pois pode verificar que não existe nenhum descritivo associado ou unidade de horas que se multiplique a essa verba, sendo por isso o total de 0€.

Aliás, podemos informar que os orçamentos da Deccare não são emitidos via este tipo de relatório, por serem exclusivos do fabricante para garantias, mas por documentos próprios.

De qualquer forma, perante a sua descrença na veracidade dos factos, anexamos a troca de mails com a loja Auchan, onde é claro e evidente que o valor que a Deccare orçamentou para remoção da password Bios foi de 10,00€ + Iva e nenhum outro.

Assim, renovamos o esclarecimento de que este portátil deu entrada na Deccare com password Bios, a qual não é inserida de fábrica, pelo que o fabricante e este serviço técnico declinam qualquer responsabilidade por ser uma acção directa do utilizador e não estar abrangida pela garantia legal.

Direcção de Serviços
Deccare – Sistemas de Informação, Lda

Deccare - Sistemas de Informação respondeu à reclamação de Joao Dias

SN: NXGNTEB0047520F1657600
Modelo: ACER ASPIRE A315-31
RMA: 9794914S
V/Ref: Auchan Alfragide - 129140025

Estimado Cliente,

Confirmamos a recepção do seu mail que mereceu a nossa melhor atenção, desde já agradecemos a sua disponibilidade pois acreditamos que a melhoria sistemática dos nossos serviços também passa pela intervenção directa dos nossos clientes.

Antes de mais, consideramos adequado esclarecer antecipadamente V. Exa de que:
A. A remoção de password’s, sejam da BIOS ou outras, não estão cobertas pela garantia legal por não ser um defeito do produto, mas uma consequência de uma acção directa do cliente, conforme condições garantia do fabricante (ponto 2.1.2.2) e legislação em vigor (DL 84/2008, artº 6º, nº 2, alínea c).
B. A password na BIOS impede um diagnóstico completo e exaustivo ao equipamento, consequentemente, impossibilita a sua reparação.

Assim, relativamente à sua exposição passamos a informar:
1. A Deccare recebeu este portátil no dia 16/10/2019, tendo sido verificado logo no dia seguinte, durante o diagnóstico inicial, a existência de password na Bios, pelo que nesse próprio dia, 17/10/2019, foi enviado mail ao Auchan Alfragide a requer a password Bios ou se aceitavam orçamento de 10€+Iva para a sua remoção, e não os 40€ que V. Exa afirma.
2. A 25/10/2019 foi recebido um mail da loja com indicação de que a password da Bios seria “ana.cat04”, a que respondemos no dia útil seguinte, 28/10/2019, de que essa password não era correcta e que reiterávamos o pedido inicial de 17/10/2019.
3. A 04/11/2019 foi recebido novo mail da loja com a seguinte informação: “Cliente indica não ter mais nenhuma password associada , não é possível entrar no pc sem essa password?”, a que respondemos não existir nenhuma solução adicional que não passasse por uma das nossas propostas iniciais.
4. Como até 07/11/2019 não recebemos mais nenhuma resposta da loja, o portátil foi devolvido sem reparação e sem qualquer custo associado.

Tendo em conta os factos ocorridos, nomeadamente a password fornecida pela utilizadora do portátil a 25/10/2019, e o fundamento da sua reclamação, que passo a citar: “… o portátil foi para a vossa empresa ele não tinha nenhuma password nem na bios nem no próprio Windows …”, parece-nos existir uma contradição grave que apenas vem confirmar o verificado pelos serviços técnicos da Deccare, de que o portátil em questão tinha de facto uma password, apenas não sabiam qual.

Como V. Exa efectua a reclamação em nome da utilizadora do portátil, acreditamos que tenha existido um mal entendido, ou falha de comunicação, entre V. Exas, pois foi-nos fornecida uma password para este portátil, o que significa que era utilizada no mesmo.

Assim, face aos factos apurados, vamos dar do nossa lado a sua reclamação como encerrada.

NOTA: Caso V. Exa requeira, poderemos anexar cópia dos mails recebidos do Auchan de Alfragide a comprovar a informação acima.

Direcção de Serviços
Deccare - Sistemas de Informação, Lda.

Deccare - Sistemas de Informação respondeu à reclamação de Mónica
Deccare - Sistemas de Informação

Deccare - Sistemas de Informação - Não resolução de problemas (mesmo em estado de garantia)

SN: NXGR7EB002752065AF6600
Modelo: ACER ASPIRE SP513-52N-5574

Estimado Cliente,

Confirmamos a sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção, desde já agradecemos a sua disponibilidade pois acreditamos que a melhoria sistemática dos nossos serviços também passa pela intervenção directa dos nossos clientes.

Sobre a sua exposição relativa ao seu portátil acima identificado, passamos a esclarecer:

A. Na primeira intervenção sob RMA 9794897S, Worten WO-05427189, que decorreu de 14 a 18/10/2019, onde V. Exa reportou diversas anomalias, como descreve na sua exposição, apenas foi confirmada avaria efectiva na FAN (ruído), a qual foi substituída ao abrigo da garantia do fabricante, as restantes anomalias não eram defeitos do produto mas decorriam de problemas/falhas de software (drivers), pelo que procedemos à reinstalação do sistema operativo original que resolveu as referidas anomalias.
Por favor verificar em anexo comprovativos dos testes finais com sucesso - 9794897S_Test_Results.PDF.

B. Confirmamos a recepção do seu mail de 24/10/2019 a reportar sua insatisfação por considerar que as restantes anomalias persistiam, onde anexou algumas fotos exemplificativas, o qual foi reencaminhado ao serviço técnico para tomar em consideração na futura reavaliação ao portátil, tendo-lhe sido dado essa resposta.

C. Na segunda intervenção sob RMA 9803996S, Worten WO- 05623866, que decorreu de 29/10 a 04/11/2019, onde V. Exa reportou lentidão e falhas de WIIF para além das anomalias reportadas no mail de 24/10/2019, o portátil foi totalmente testado, componente a componente e no seu conjunto, não se tendo verificado nenhuma avaria de hardware, seja na placa WIFI, portas USB ou FingerPrint, mas apenas o Windows com actualizações bloqueadas/pendentes que geravam entropia e diversas falhas de desempenho, inclusive as descritas por V. Exa, tendo o técnico procedido ao desbloqueio do Windows e instalação de todas as actualizações pendentes com sucesso.
Por favor verificar em anexo comprovativos dos testes finais com sucesso - 9803996S_Test_Results.PDF e BurnIn Test Results - 9803996S.

D. Relativamente ao alerta registado no nosso relatório, o qual gerou sua insatisfação, podemos esclarecer que tal aviso para os clientes finais é um proforma recomendado pelo Fabricante – ACER – quando não se verifica qualquer defeito ou falta de conformidade no equipamento.
Para este efeito, esclarecemos V. Exa que só é considerado defeito ou falta de conformidade as avarias de hardware dos equipamentos (física), as anomalias de software, como foi o caso, não são considerados defeito ou falta de conformidade do Bem por decorrerem da utilização pelo cliente, tendo este sempre a possibilidade de reposição autónoma do sistema original (Alt+F10), conforme instruções que constam no verso dos nossos relatórios (pf ver 9794897S e 9803996S).

Assim, e relativamente aos seus pedidos de resolução, informamos:
• “Pretendo que me arranjem o computador de forma conforme” – O seu portátil está totalmente funcional conforme comprovamos através dos anexos;
• “eventualmente substituam a placa wireless como foi sugerido” - Tendo em conta que não existe nenhum defeito na sua placa WIFI, conforme testes nos nossos serviços técnicos em anexo comprovam, consideramos que não existe justificação legal para reparação ou substituição da referida placa;
• “ou que me devolvam o valor que paguei por ele.” – De acordo com a legislação em vigor, DL 84/2008, V. Exa pode exigir a resolução de defeitos ou substituição do Bem junto do Produtor ou seu representante, mas não o reembolso ou redução do preço visto o contrato de compra e venda ter sido realizado com outra entidade – Vendedor – Worten.

Esperamos que a nossa resposta tenha sido adequadamente e fundamentadamente esclarecedora.

No entanto, V. Exa considera que alguma anomalia persiste, pode entregar-nos o seu portátil para análise, seja directamente nas nossas instalações de Alfragide ou via Worten, caso contrário, iremos dar da nossa parte a sua reclamação como encerrada.

Direcção de Qualidade