Construção Civil
1 CME 62.7
Topbet, S.A.N/A
Topbet - Trabalhos de Obras Públicas e Pavimentos Betuminosos S.A.
  • 219349380
  • Rua Pulido Valente, Lote 1, Loja 4,
    2675-515 Odivelas
  • geral@topbet.pt

Topbet, S.A. - Obras

Tony Barbosa
Tony Barbosa apresentou a reclamação
23 de setembro 2019
A empresa ao fazer obras de reparação na estrada nacional 224 não as sinalizaram devidamente e no km 9,2 deslizei na gravilha fazendo-me cair necessitando de assistência médica e também tive danos na moto e no fardamento (EPI FLORESTAL). E a empresa não quer assumir os danos.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2019
24 de setembro 2019
Exº Senhor

Relativamente ao acidente em causa, temos a comentar o seguinte:

. Iniciamos os trabalhos de aplicação de microaglomerado na EN224 , no dia 26-8-2019, no sentido Castelo Paiva-Arouca, na via esquerda ( sentido crescente dos quilómetros). O acidente ocorreu na via direita, onde não intervimos até dia 9-9-2019.

. O troço do 8+950 ao 13+400 ( na via esquerda ) foi aplicado micro no dia 26-8. No dia 27-8 (data do acidente) intervencionávamos o troço ( na via esquerda) entre o Km 13+400 e o 15+200, por esse motivo é que no local do acidente não existia sinalização de obras.

. Nos dias 26-8 a 30-8, trabalhamos até às 20:00 e nenhum dos nossos colaboradores teve conhecimento (presenciou ou ouviu qualquer embate ou a presença de qualquer ambulância) de qualquer incidente, Chamo a atenção que o nosso estaleiro era situado ao km 9+000 do lado esquerda da via, e no estaleiro estão sempre colaboradores nossos. Só no dia seguinte é que o alagado acidentado se dirigiu ao nosso Encarregado a relatar o acontecido.

. Na participação elaborada pela GNR, não é referido se a aderência do pavimento “ com gravilha ou areia” é da nossa responsabilidade.

. No local do alegado acidente, e no sentido da marcha do mesmo existe, antes do 9+200, sinalização vertical fixa e permanente de limite de velocidade de 50 km/h.

Perante os elemento recebidos, não se sente a TOPBET, responsável pelo reclamado.

Tal posição será alterada perante a apresentação de outras provas que após analise e verificação, possamos em consciência, assumir a nossa responsabilidade no reclamado.
Tony Barbosa
25 de setembro 2019
Como a GNR o pode provar a gravilha que se encontrava na via era da vossa obra.
Quanto ao assunto do contacto com o vosso colaborador, eu só contactei no dia seguinte porque o acidente foi ao final do dia e eu em seguida tive de ir para o hospital Padre Américo em Penafiel, para ser assistido e curado, como a GNR, os bombeiros voluntários de castelo de Paiva e o hospital padre americo o pode provar, até fui submetido ao teste de álcool e pelo qual só regressei de madrugada.
(A situação está entregue a minha proteção jurídica).