42.8

Toscca - Demora na encomenda, atendimento nada transparente, entrega horrível

Alessandro Moreira
Alessandro Moreira apresentou a reclamação
10 de agosto 2022
Realizei a encomenda de 5 vigas de madeira tratada na Toscca no dia 27 de Julho, era imperativo que eu recebesse essas vigas o quanto antes era possível, aguardei até o dia 1 de Agosto, no qual até então tudo que recebi de informações sobre o meu pedido foi um e-maila avisando que o pagamento foi processado e a encomenda estava processada, por conta de nenhum outro contato enviei um e-mail à Toscca que não havia sido respondido até o dia 5 de Agosto, no qual eu já estava enfurecido por não haver qualquer resposta já a 10 dias, liguei ao número de atendimento da Toscca e me informaram que a madeira ainda estava em tratamento e chegaria até a semana que vem (esta presente semana). Fiquei tranquilizado porém ainda frustrado: Precisava das madeiras até sexta-feira dia 5 de Agosto.
Depois disso, nada, até o dia 8 de Agosto não haviam respondido meu e-mail e também não tive mais nenhuma atualização, liguei novamente ao número e me passaram o número de telefone de uma senhora que tratava da logística, ela disse que as vigas estavam prontas e só faltava realizar a expedição, chegaria para o dia 9 de Agosto. Porém quando chegou o dia 9 de Agosto, às 16:42 o motorista da viatura que carregava minha encomenda havia-me dito que o caminhão dele era demasiado grande e por ter 16m ele não conseguiria adentrar na minha rua, mesmo ele sequer ter entrado na freguesia onde moro. Então eu assegurei o motorista de que ele poderia entrar com o caminhão, porém ele parecia um tanto incerto e decidiu realizar a entrega para amanhã, dia 10. Esperei então pelo dia 10, a encomenda poderia chegar entre às 09:00 e às 19:00, ótimo, teria de esperar 10 horas pela encomenda que já devia ter sido entregue. Chegou então às 17:52 e não tive nenhuma notícia, liguei então pro motorista, e lhe perguntei se a encomenda chegaria ainda hoje, o motorista assegurou e disse que estava perto de Portalegre, a qual é muito perto da freguesia onde moro (Fortios), o problema é que as 18:24 o motorista retornou a ligação, estava enfurecido por que o endereço fornecido estava errado, ele havia parado em OUTRA rua com nome parecido só que na freguesia de Portalegre, o endereço em que o motorista foi é a rua Rancho da Boavista, 18 (7300-126 Portalegre). Então lhe informei que essa não era a rua, mas sim a Rua da Boavista, 18 (7300-660 Fortios, Portalegre). O motorista então chegou a minha freguesia apenas as 18:45, no qual ele informou que seu caminhão não passaria, e disse que esperaria em um semáforo na avenida acima que é uns 150m do meu endereço.
Fui então à localização da viatura, averiguei as vigas e estavam em boa qualidade, porém o motorista estava estressado e queria que eu assinasse o papel para que ele fosse embora logo, ele deitou as madeiras no chão e eram vigas pesadas que eu teria de carregar por 150m. O entregador sequer ofereceu qualquer ajuda e ficou apenas me criticando por não ter-lhe informado o endereço correto, apesar do mesmo, além do código postal correto estarem tanto na encomenda no site, quanto na nota fiscal e na nota da encomenda. Minha mãe idosa que havia me acompanhado ficou incrédula e me ajudou a carregar as vigas lentamente até casa, as quais tivemos de suportar o peso de cada uma das 5 vigas. O motorista então esperou sentado para que eu assinasse o papel, e quando eu o fiz antes de levar a penúltima leva das vigas não demorou à ir embora com a viatura.
As vigas me custaram 115,95 € e os portes 23,53 €, porém NUNCA fui tratado assim com qualquer outra encomenda on-line. A falta de transparência com o mau atendimento do motorista arruinaram meu dia.
Não desejo que qualquer outro cliente da Toscca seja tratado como fui tratado, um serviço de má vontade que nem se eu fosse pago pra ser tratado assim eu aceitaria.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2022