Translowcost
Translowcost
TransFMV Mudanças e Transportes Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua da Carreira de Tiro, Arm 2
    3020-265 Coimbra
  • geral@translowcost.com

Translowcost - Prática duvidosas

Carolina Duarte de Jesus
Carolina Jesus apresentou a reclamação
18 de novembro 2023
A entrega das mudanças foi efectuada na quarta-feira 25/10/2023, para 20m3 de mobília, volume dado pela própria empresa depois de análise do conteúdo da nossa casa. Uma vez o camião cheio, não deixaram outra opção se não fazer o meu marido assinar um papel a dizer em como o camião levava 25m3, sem sequer tomar a pena de tentar falar em inglês (o meu marido não sendo português) ou falando mais devagar para lhe explicar a situação, e disseram que sem pagarmos os 690€ extra que custaria o serviço, o camião não saía dos entrepostos deles. Isto são práticas extremamente duvidosas.

No entanto, notamos que o camião não só não vinha cheio até o teto, como sobretudo, ¾ dos móveis não vinham desmontados (temos fotografias todas em prova). Nós pagámos pelo serviço de desmontagem e montagem, e apenas vieram desmontadas as secretárias as camas, a mesa de jantar, e as cadeiras da mesa de jantar, que à excepção das cadeiras, são dos móveis que menos espaço ocupam, dando possibilidade de arrumar muitas coisas por cima ou à volta. Portanto, o excesso volumétrico mencionado no próprio dia, de 5m3 o que é um tamanho enorme, deve-se em grande parte a isso. Aliás, quando me contactaram para dizer que havia volume a mais disseram-me que os senhores "até tiveram de desmontar dois móveis", mas isso fazia parte do serviço, não só esses dois móveis como todos.

Para apoiar este ponto, um dos dois senhores que fez o serviço tinha inicialmente posto 20m3 no papel, que o chefe lhe impôs de modificar e escrever 25m3 (está bem visível no papel), apesar do primeiro senhor não estar de acordo e terem falado sobre isso.

Segundo os comentários Google, a empresa age "à cabeça do cliente" pois outra senhora teve 18m3 a mais e só teve 246€ de excesso de preço.

Tendo em conta todos estes factores, peço então o reembolso do montante a mais pago que não se justifica, pois se o trabalho tivesse sido feito correctamente com os móveis desmontados tal como o serviço pago, não teríamos tido 25m3.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2023
Carolina Duarte de Jesus
Carolina Jesus avaliou a marca
9 de abril 2024

Fujam

Por favor tira me uma dúvida. Qual o valor total cobrado? É que preciso fazer minga mudança para a Suíça e não consigo perceber estes valores. Obrigado