Travel & Fun

Travel & Fun - Reclamação de incumprimento de contrato

Rui Rodrigues
Rui Rodrigues apresentou a reclamação
28 de setembro 2018

1. No dia 06 de Junho de 2018, comprei uma Pacote de férias na Agência de Viagens "Travel & Fun", na Parede, com partida de Lisboa em 10 de Junho de 2018 para Palma de Maiorca e regresso a Lisboa no dia 17 de Junho de 2018.

2. No dia 16 de Junho de 2018, ao dirigir-me à recepção do hotel com a intenção de confirmar a hora do voo para o dia seguinte, fui informado que o destino do mesmo, tinha sido alterado de Lisboa para Beja.

3. Tentei esclarecer a situação junto do representante da Soltour no hotel, que me disse que se devia a dificuldades de operação no aeroporto de Lisboa, que tínhamos que regressar na data indicada e para Beja. De seguida fiz uma reclamação por escrito que entreguei à referda representante, a qual ainda não mereceu qualquer resposta.

4. De salientar que o horário do voo, foi antecipado de modo a que os passageiros chegassem a Lisboa por volta da mesma hora que estava inicialmente prevista a chegada a Lisboa caso não tivesse sido alterado, ou seja 2 dias antes já se sabia dos "eventuais" problemas operativos no Aeroporto de Lisboa.

5. Depois do regresso, dirigi-me à agência de viagens, onde apresentei a minha reclamação pessoalmente e depois via e-mail (em anexo), solicitando ser indemnizado por incumprimento do contrato celebrado.

6. A agência "Travel & Fun", não respondeu e no dia 06 de Julho reencaminhou-me uma carta do operador Soltour onde transferia responsabilidades para a companhia aérea e sem especificar quais os problemas operativos ocorridos.

7. Dada a falta de resposta da agência, reiterei o meu pedido (em anexo) de esclarecimento acerca dos motivos que tinham originado a alteração, se considerava o contrato celebrado cumprido e se pretendia proceder a qualquer tipo de indemnização.

8. Dada a continuação de ausência de resposta da agência "Travel & Fun", tenho-me dirigido pessoalmente e semanalmente á agência no sentido de obter respostas. De todas a vezes, foi-me comunicado que o problema tinha sido remetido á Soltour que não respondia e que por isso tinha que aguardar.

9. De salientar ainda que no mesmo horário, saiu de Palma de Maiorca outro voo fretado por outro operador e com destino a Lisboa.

Data de ocorrência: 28 de setembro 2018

A Travel & Fun solicita ao reclamante que declare neste portal que a nossa resposta foi emitida na altura desta queixa e que está resolvida desde essa data, tendo em conta que, não obstante ser a primeira e única a constar nosso livro de reclamações, provou-se sermos alheios a qualquer responsabilidade. A queixa em questão foi direccionada, por nós e assim que tivemos conhecimento da mesma ao operador responsável pela viagem, que por sua vez a direccionou ao órgão mais competente que estivesse em condições de responder ao "motivo pelo qual o voo foi desviado para outro aeroporto", não obstante a chegada a Lisboa tivesse cumprido com os horários previstos.
A Travel & Fun cumpriu e ultrapassou em muito as suas responsabilidades contratuais,conforme explicado e provado na nossa agência ao reclamante. Se não existiu uma resposta final à questão supra, foi porque não a obtivemos, tendo em conta que essa seria oriunda da companhia de aviação responsável pela ocorrência.Não temos conhecimentos técnicos nem poderemos inventar "desculpas"somente para agradar aos clientes. Transmitimos a realidade dos factos e toda a verdade, no caso de alguma inconformidade.
Resta dar a conhecer que toda a situação que envolveu esta reclamação teve a concordância do reclamante com o operador por telefone e no local de férias, tendo concordado com a alteração de destino de chegada, tendo a Travel & Fun sabido da ocorrência depois desta troca de informações.