Ups Of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias, Sociedade Unipessoal Lda
  • 707 23 23 23
  • R Francisco Sousa Tavares Lt 3-Qt da Francelha de Baixo 2689-537 Prior Velho
  • ptcsc@ups.com

UPS - Cobrança indevida

Em tratamento
José Mendes apresentou a reclamação
18 de abril 2024 (editada a 22 de abril 2024)
Fiz uma compra no ebay.UK no dia 8-4-2024, de acordo com a legislação em vigor para compras online para territorios de fora da UE, foi-me cobrado pelo ebay á taxa de 23% de IVA sobre o valor total da compra ou seja; 23% aplicada sobre o valor do artigo , somado ao valor do transporte, pagamento que eu efetuei no mesmo dia. No dia 12-4-2024, fui contactado via telefone por uma funcionaria da UPS Portugal, a pedir que lhe envia-se os documentos de compra no ebay e respectivo documento de pagamento da compra , pois a mercadoria chegava a Portugal dentro de dias e necessitavam desses documentos para procedimentos alfandegarios. Em minha opinião acho absolutamente desnecessário, a apresentacão do documento de pagamento, pois o vendedor, não envia o produto sem este estar pago, de qualquer maneira enviei os dois documentos solicitados. A partir deste dia não voltei a ser contactado por ninguém ligado a UPS, até a data de entrega da compra. No dia de entrega da compra pela UPS, fui encostado a parede sem qualquer aviso prévio de que teria de pagar o valor de 101.69 Euros ou não me entregavam a encomenda . Depois de ponderar a situação optei por pagar o valor exigido, para não falhar a compromissos assumidos com uma terceira pessoa, apesar de estar consciente de estar a ser vitima de uma ilegalidade, digo vitima de ilegalidade pois além de ter pago já o valor do IVA diretamente no ebay estavam a cobrar-me um segundo IVA, a uma taxa muito superior a taxa maxima de IVA praticada em Portugal . No mesmo dia enviei um email para a mesma funcionaria da UPS a quem tinha enviado os documentos a pedir que me enviase uma fatura discriminada a justificar o valor de 101,69 Euros que me foi cobrado , (em minha opinião indevidamente), ao qual ela respondeu que iriam fazer uma reclamação a alfândega.
Junto anexo os documentos eviados via email que me foram solicitados pelo funcionario da UPS assim como a fatura pro forma no valor total de 101,69 euros devidamente rubricada pelo motorista e que me foi entregue junto com a encomenda.
Nota: Se necessário for posso reencaminhar os emails que troquei com a funcionaria da UPS.
Atenciosamente
José Nuno R. Mendes
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
UPS
18 de abril 2024
Muito obrigada por nos ter contactado. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas face à exposição que nos remete.

Os seus comentários são muito importantes para nós. Pois, o feedback dos nossos clientes, como aquele que nos envia, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos clientes que em nós depositam a sua confiança.
Neste sentido e, tendo por base a política de confidencialidade, a UPS irá notificar directamente o reclamante com o nosso parecer.

Atentamente,

UPS Portugal
19 de abril 2024
Vou ficar a aguardar por uma resolução da vossa parte, pois até agora além de desculpas nada mais foi adiantado.
cumprimentos
UPS
22 de abril 2024

Atentamente,

UPS Portugal
23 de abril 2024
Peço imensa desculpa mas não entendo, como se pode cobrar o IVA por duas vezes e uma delas por um valor muito superior à taxa praticada em Portugal. Tudo isto é ilegal .
Essa informação, de que iriam reclamar a alfândega já me tinha sido dada, mas entretanto eu estou se menos 101,60 Euros . As pessoas mandatadas pela UPS, para tratar dos seus assuntos junto da alfândega , não conhecem a lei?
Atentamente
30 de abril 2024
Continuo a aguardar por uma resolução por parte da UPS para esta cobrança completamente fora da lei em vigor.
Atentamente
José Mendes
José Mendes está a aguardar resolução da marca