Ups Of Portugal - Transportes Internacionais de Mercadorias, Sociedade Unipessoal Lda
  • 707 23 23 23
  • R Francisco Sousa Tavares Lt 3-Qt da Francelha de Baixo 2689-537 Prior Velho
  • ptcsc@ups.com

UPS - Encomenda não entregue em casa

Em tratamento
António Anjos
António Anjos apresentou a reclamação
2 de maio 2024
No dia 26 de abril, uma sexta-feira, estive à espera da entrega de uma encomenda em casa. A meio da tarde, recebo um email a informar que "Não pudemos entregar a sua encomenda. Vai para uma localização UPS.". Dado que estive sempre em casa, com campainha, de olho no portão de entrada, e a UPS tinha dois números para me contactar, achei estranho e liguei para a UPS. Disseram-me que não sabiam por que motivo a entrega não tinha sido feita, mas que iriam tentar de novo na segunda-feira. Esperei pela segunda-feira e, ao final do dia, contactei novamente a UPS, que me informou que afinal só tentariam a entrega na terça. Todas as chamadas estão gravadas. Por volta das 19h de terça-feira, sem entrega à vista, decidi viajar ao outro lado da cidade e levantar a encomenda.
A minha convicção é que esta poderá ser uma estratégia utilizada pela UPS para poupar alguns euros em tempo e combustível, ou seja, não realiza as entregas que deveria e deixa num ponto de recolha, apostando que poucas pessoas (ou nenhuma) questionem o motivo de "não ter sido possível" fazer a entrega. Se ninguém se queixar, é uma aposta ganha pela a UPS. Assim, fica aqui o meu alerta, porque a mensagem "Não pudemos entregar a sua encomenda. Vai para uma localização UPS." não se deve a uma falha do cliente, mas sim a uma eventual estratégia da UPS.
A empresa que me enviou a encomenda irá receber feedback negativo, já que não posso dar feedback à UPS, indicando que esse feedback negativo se deveu ao mau serviço prestado pela transportadora UPS. Pode ser que assim mudem para uma transportadora com qualidade.
Data de ocorrência: 2 de maio 2024
UPS
6 de maio 2024
Caro Sr. António Anjos,

Muito obrigada por nos ter contactado. Apresentamos as nossas mais sinceras desculpas face à exposição que nos remete.

Os seus comentários são muito importantes para nós. Pois, o feedback dos nossos clientes, como aquele que nos envia, permitem-nos melhorar continuamente os nossos serviços, indo ao encontro das melhores expectativas dos clientes que em nós depositam a sua confiança. Neste sentido e, tendo por base a política de confidencialidade, a UPS irá notificar directamente o reclamante com o nosso parecer.

UPS Portugal
UPS
UPS está a aguardar resposta do utilizador