Vértice Sagaz
  • 220821418
  • Avenida Principal, N 5217, Fração E
    4535-014 Lourosa
  • verticesagaz@gmail.com

Vértice Sagaz - Péssimo serviço e péssimo atendimento ao cliente!

SLima
SLima apresentou a reclamação
25 de junho 2018 (editada a 28 de junho 2018)
Contactei a Vertice Sagaz, que tinha deixado um panfleto na minha caixa de correio, para limpeza do meu apartamento e a comercial deles deslocou-se lá, para me dar um orçamento. Deu-me um preço para uma vez por semana, duas vezes por mês e uma vez por mês. Perguntei se poderiam fazer algum desconto, caso usassem os meus produtos de limpeza, mas a partir da frequência de somente duas vezes por mês já não faziam descontos e traziam os produtos deles. Eu perguntei se usavam produtos próprios para a madeira do chão e para a madeira dos móveis e que os móveis das minhas casas de banho só ficavam bem limpos com gel lixívia. Disse-me que usavam todos esses produtos. Verificou que somente moravam duas pessoas naquela casa e que a casa estava sempre mais ou menos limpa e arrumada, tendo até comentado que se via que uma das casas de banho quase nunca era usada.Disse que limpavam a casa toda e ainda o forno, o micro ondas e os vidros em duas horas com duas pessoas. Disse-lhes que pretendia os serviços deles uma vez por mês, para começar.
Combinou-se data, que na 1.ª vez não foi cumprida, mas na 2.ª data marcada, apareceram duas funcionárias, sem qualquer bata identificativa da empresa, com meia dúzia de produtos do LIDL, num saco, sem qualquer produto para os móveis, nem para o chão das casas de banho, quanto mais para o chão de madeira. Uma delas esteve duas horas a limpar uma casa de banho e quando fui verificar, tive de lhe pedir para limpar novamente o bidé, a sanita, a banheira e o lavatório, por isso não sei o que ela esteve a fazer! A outra limpava a fundo e demorou-se bastante nos dois quartos, mas ficou o 1.º bem limpo, pelo menos. Aspiraram o resto da casa à pressa e não fizeram mais nada. Tive que lhes dar produtos meus para os móveis e para o chão de madeira e por isso descontei 2, 70€ do custo total.
Quando a Comercial, me perguntou se eu tinha gostado do serviço fui sincera e disse que tinha ficado aquém das minhas expetativas e expliquei as minhas razões. Reagi mal, que era a primeira pessoa que reclamava de alguma coisa, que nunca lhe tinha acontecido subtraírem dinheiro ao preço total por usarem um pouco de produto. Disse ainda que se tinha demorado tanto tempo a limpar a casa de banho era porque ela devia estar muito suja! Senti-me ofendida, obviamente, com a insinuação!
Apesar disso e porque tinha ficado de me devolver dinheiro que tinha entregue a mais, perguntei-lhe se não tinham outra pessoa para fazer equipa com a que tinha limpo os quartos e ela disse que poderia ser ela mesma. Fiquei um pouco hesitante, dada a atitude belicosa da senhora, mas concordei em tentar. Marcámos nova data. Quando chegou o dia, como não apareciam, liguei e ela disse-me que tinha feito confusão com a data, se podia ser no dia seguinte de manhã. Eu fiquei um pouco aborrecida, já que tinha acordado às 5h30 da manhã, para arrumar um dos quartos, que estava a ser remodelado, para poderem limpar, mas disse-lhes para virem na mesma. Às 22h30 da noite, envia-me sms, para eu ir à minha caixa de correio. Vi logo que não era boa coisa! Tinha lá um bilhetinho a dizer que não iam trabalhar mais para mim, porque nunca lhes tinha acontecido alguém descontar dinheiro por usarem "um pouquinho de produto" seu e tinha lá os 10€, que tinha pago a mais. Obviamente que esta situação, aind apor cima em horas de repouso e resguardo me enervou e tive que pedir à senhora para não ser mais contactada, nem importunada de qualquer das formas ou a qualquer hora por ela/Vertice Sagaz e que ela não era boa profissional.
No dia seguinte de manhã quis confirmar se a empresa sabia das atitudes da sua funcionária e disseram-me que sim, que aliás, eles é que tinham dado ordens para assim proceder. A suposta patroa, que não me quis dizer o seu nome repetiu ainda a mesma conversa: se tinha demorado tanto tempo a limpar a casa de banho era porque ela devia estar muito suja! Pedi que não baixasse o nível da conversa e disse que se me estava a chamar nomes, o assunto teria de ser resolvido em Tribunal! Disse-lhes ainda que era melhor começarem a tratar melhor os clientes, senão não iriam ser bem sucedidos!

No mesmo dia à tarde, envia-me a comercial uma mensagem a atirar-me à cara o facto de eu não ter tido uma reação diferente depois de ter falado com os patrões! Respondi que ia fazer queixa, que reiterava o pedido de não ser mais contactada e que ia fazer queixa à entidade fiscalizadora do cumprimento do regulamento proteção de dados, já que já tinha pedido uma vez para não ser mais contactada por qualquer forma e a qualquer hora!
Tenho dito!
Data de ocorrência: 25 de junho 2018