Gestão de Sistemas Electrónicos de Cobrança S.A

Via Verde - Funcionários não estão informando corretamente o cliente

Ivan Shtefan
Ivan Shtefan apresentou a reclamação
1 de maio 2024
Venho por este meio reclamar a minha insatisfação com o vosso atendimento.

Informo que os funcionários não estão informando corretamente o cliente de que, após alterar os dados em seu sistema, é necessário alterar manualmente os dados no aplicativo. Em 19 de abril, adquiri um novo carro e fui ao escritório da Via Verde para remover os dados do carro antigo e inserir os novos. A funcionária fez isso, mas não me informou que eu precisava alterar os dados no aplicativo para continuar a usar o estacionamento, então eu presumi que os dados no aplicativo seriam atualizados automaticamente.

Quando usei o aplicativo e paguei pelo estacionamento, ainda assim recebi uma multa. Depois fui ao escritório da Via Verde para saber o que aconteceu e eles me disseram que eu deveria ter alterado os dados, o que acontece frequentemente. Mas quando questionei por que eles não informam os clientes sobre isso para evitar esse problema, eles simplesmente lavaram as mãos e se eximiram de qualquer responsabilidade.

Então me disseram para ir ao local onde recebi a multa, explicar a situação e mostrar que realmente paguei pelo estacionamento, mas o número do carro estava errado. Eles me disseram que não podiam fazer nada, que não estavam interessados e agora eu devo pagar a multa assim mesmo, embora tenha pago pelo estacionamento, apenas com o número do carro errado.

Como resultado da negligência dos funcionários da Via Verde, que abertamente reconhecem que há um problema com o aplicativo e não informam seus clientes sobre a necessidade de alterar os dados manualmente, e depois não assumem qualquer responsabilidade por sua negligência, as pessoas são obrigadas a pagar multas injustas.
Data de ocorrência: 1 de maio 2024
Caro/a cliente, Ivan Shtefan

Confirmamos a receção da sua exposição, com o número 111809024.

Informamos que a mesma já se encontra em análise e entraremos em contacto consigo para os contatos registados no seu contrato Via Verde, de forma a assegurar a privacidade dos seus dados.

Equipa de Apoio ao Cliente Via Verde
6 de maio 2024
Estimada(o) cliente, Ivan Shtefan.

No seguimento da reclamação nº 111809024, apresentada no dia 2024-05-01, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, em 06/05/2024, Processo nº. 8027377318, dando assim a mesma por resolvida.

Deixe-nos a sua avaliação de satisfação.

Os nossos melhores cumprimentos,
Ivan Shtefan
6 de maio 2024
Enviou uma resposta clássica.