Multimédia e Software
  • support@weasy.io

Weasy - Cobrança indevida de envio e recusa de devolução

João Piçarra apresentou a reclamação
15 de maio 2023
A 4 de maio pedimos a recolha de um volume para entrega no domicilio de um cliente decorrente de uma encomenda. Durante o dia 4 e 5 não foi recolhido e na segunda feira dia 8, o cliente teve que vir buscar o volume porque tinha necessidade urgente do mesmo. Assim que soubemos que o cliente viria, contactámos a Weasy para ser cancelada a recolha e devolvido o valor do envio porque ninguém aparecia desde há 4 dias (fim de semana incluido). O pedido foi recebido pela weasy e aguardamos resposta. Mais tarde, no dia 8, passou um estafeta CTT verificar se tínhamos algo para envio e não era o caso.
A weasy mais tarde recusou-se a devolver o saldo correspondente ao envio do artigo sem justificação válida. Tem tratado os nossos funcionários com desrespeito e respondido aos contactos com insolência.
Que esta queixa sirva de alerta para potenciais clientes da marca para que saibam de antemão que o apoio ao cliente é ofensivo e desrespeitador e que, ao fazerem as contas ao negócio, têm que ter em conta estes "roubos" no envio de artigos.
Data de ocorrência: 8 de maio 2023
Weasy
Estimado cliente,

Esclarecemos novamente que a informação veiculada nas diversas respostas do nosso suporte a esta questão está correcta, pois o contrato estabelecido entre a Weasy e os diversos operadores logísticos servem para facilitar e garantir preços mais atrativos aos nossos clientes. Em caso algum a Weasy é responsável por atrasos, extravios, danos ou qualquer outro problema que ocorra no decurso deste serviço, pois a Weasy faz a mediação da comunicação e a transmissão das regras do contrato de transporte celebrados com os diversos operadores com todos os remetentes que usam o nosso contrato.
Quando existem problemas no serviço logístico, a nossa equipa de suporte reencaminha e reencaminhou as respostas dos operadores (CTT neste caso) para que o cliente esteja a par da decisão do operador logístico escolhido pelo cliente.
Mesmo a Weasy sabendo que não era possível o cancelamento da guia, nem a devolução do valor da recolha perante os CTT, o nosso suporte seguiu o processo e contactou os CTT para obter a resposta do operador face ao caso ocorrido. Foi-lhe transmitida a resposta dos CTT, que de acordo com as condições de transporte, havendo um pedido de recolha e a deslocação do estafeta ao local, já não seria possível a devolução do valor pago pela guia emitida.

Ao contrário do que afirma nunca existiu desrespeito e insolência por parte do suporte da Weasy, apenas lhe foi comunicada uma resposta que não quer aceitar e tendo em consideração a sua expectativa face ao serviço logístico, informo que pode usar um contrato próprio com os operadores logísticos integrados (CTT ou DPD) ou outro qualquer operador logístico, assim iremos proceder excepcionalmente à devolução do custo da recolha (5,30€) que foi paga pela weasy aos CTT, devolver-lhe também o montante ainda não utilizado no seu saldo de portes (1,80€ neste momento) e solicitar-lhe que use um contrato próprio um operador logístico que encaixe nas suas necessidades e expectativas e assim obtenha a melhor solução logística para o seu negócio.

Espero que compreenda que não pode continuar a utilizar o serviço logístico com contrato Weasy pois para nós é importante a sua satisfação e teríamos que estar em sintonia sobre em quem cai a responsabilidade do serviço prestado por terceiros.

Atentamente
Rui Mendes
COO Weasy
15 de maio 2023
Muito obrigado. Foi a primeira resposta concreta à nossa situação. Pela primeira vez foram honestos e a resposta foi dada à questão colocada, embora não seja de facto a que procurávamos e merecíamos. É mesmo a primeira vez que a comunicação do vosso apoio ao cliente faz algum sentido e não sinto que estão a brincar connosco.
Iremos então procurar outras soluções no mercado.
Cumprimentos
Weasy
Boa tarde
Informo que a respectiva nota de crédito dos valores em saldo e recolha reclamada, ja foi emitida e o saldo transferido para o vosso IBAN em 24 a 48h.
Registamos com agrado a sua compreensão.

Atentamente.
Rui Mendes
COO Weasy.
João Piçarra avaliou a marca
16 de maio 2023

O problema ficou resolvido sem prejuízo a partir do momento em que foi possível o contacto com alguém disponível para o seu tratamento, pelo que a queixa neste portal deixa de ser necessária.