Western Union - Não devolução de verba retirada

Humberto Carvalheiro
Humberto Carvalheiro apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2024 (editada a 26 de fevereiro 2024)
Dia 17 de Dezembro 2023 tentei fazer uma transferência de 1500 euros para um colega a trabalhar na Guiné-Bissau, fiz o registo no site da Western Union e tudo correu bem contudo depois de indicar o valor 1500 euros e escolher a forma da transacção, por transferência bancária, tudo deu errado.
A verba foi-me retirada da conta da instituição que represento, mas nunca chegou ao destinatário ou seja a Western Union anulou a transferência. Falei com o meu colega destinatário da verba e ele que tem mais experiência disse-me que talvez por a conta bancária não ter diretamente o meu nome que por motivos de segurança teria interrompido a transação e que em 5 a 7 dias devolveriam a verba. Estamos no final de Fevereiro já contactei 6 vezes o apoio ao cliente atendem e até são muito simpáticos, mas até agora nem devolveram o dinheiro nem justificam absolutamente nada apenas dizem que a equipa de finanças está a tratar do caso. É lamentável uma empresa internacional e com conceito neste tipo de transações (hoje sei que não são nada conceituados) seja tão incompetente e tão lenta na resolução (se é que vai resolver alguma coisa). Esta empresa não é de todo aconselhável e parece-me, pelo tempo passado, que fui alvo de burla.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024
Humberto Carvalheiro