Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Mau serviço no geral na sequência de uma compra online

Moisés Correia apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Para uma empresa que gasta tanto de dinheiro em publicidade para angariar clientes, o serviço que presta aos clientes é muito mau. Já uma vez deixei de comprar um TV OLED na Worten Oeiras e fui comprar à Radio Popular porque os funcionários pareciam estar-me a fazer um grande frete, e pelos vistos desde essa altura o comportamento pouco mudou.
Mas o motivo que me leva a fazer esta reclamação tem a ver com a compra de um artigo barato, neste caso uma máquina de calcular científica da marca Mitsai modelo MTSC5167BKBK de 15.99€.
A encomenda foi a 61578875.

No dia 16 de abril de 2024 fiz a compra e o pagamento na app no intuito de fazer a recolha na loja de Oeiras no prazo de 15 minutos. Na aplicação correu tudo lindamente e após receber a notificação para me dirigir à loja lá fui descansado a pensar que seria um processo indolor.
Quando chego à zona “Click & Collect” da loja de Oeiras reparo que estão apenas duas funcionárias a semi-atender nas caixas normais, com uma fila imensa. Eram 19.15.
Quando alguém se disponibilizou para vir atender a zona “Click & Collect” eram 19.22. Não sei de quem foi a brilhante ideia, mas por baixo do lettering “Click & Collect” esta escrito “levanta aqui em dois minutos”. Tudo a ver. Tinha mais lógica lá terem escrito “Beba um café e fume calmamente um cigarro”
A funcionária que me foi atender foi impedida de me atender pela colega que a mandou com maus modos para finalizar o atendimento na caixa normal. 19.30 lá veio a pessoa que me tentou atender e para meu espanto, apesar de ter recebido a mensagem que o artigo estaria pronto a recolher, a funcionária teve que sair da caixa para ir procurar na loja a máquina de calcular.
Como ao longe a vi meio perdida e estava com um pouco de pressa, fui lá tentar ajudar pois sabia a referência que queria. Não havia stock no linear de loja. Comecei logo a ver a minha vida a andar para trás. A funcionária disse que iria ao armazém e às 19.36 trouxe-me uma embalagem que a meu ver parecia ter ido à guerra e voltado. Nem um desconto extra. Como era urgente, porque era necessário para a escola do meu filho, lá trouxe o despojo. Aparentemente apesar do aspeto da caixa, parecia estar em condições de usabilidade.
Eram 19.38 quando saí da loja. 23 minutos para um serviço aparentemente simples.

As fotos em anexo comprovam o estado da embalagem que recebi.
Realmente o grupo Sonae tem primado pelo investimento nas publicidades e nas aplicações informáticas, que em usabilidade são 5 estrelas. Mas esqueceram-se ou puseram de lado o lado humano e da satisfação do cliente e até dos próprios funcionários que raramente sorriem ou tentam ser agradáveis para os clientes. O atendimento e o serviço ao cliente roçam o sofrível, para não dizer péssimo
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Olá Moisés Correia,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
17 de abril 2024
Ligaram-me hoje, dia 17 de abril, do serviço de apoio ao cliente da Worten, para apurar a situação. O atendimento foi simpático e cordial e foi-me oferecido via sms um vale de desconto de 15€ válido até 15 de dezembro para descontar em loja.
Agradeci a atenção e espero ter ajudado futuros clientes em relação ao atendimento na Worten de Oeiras.
Olá Moisés Correia,

Tentámos contactá-lo(a) no seguimento da sua reclamação (N/Refª 12617381), mas sem sucesso.

Se necessitar de alguma ajuda envie-nos resposta a esta reclamação ou entre em contacto através dos nossos canais: Linha de Apoio ao Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Rodrigo Cruz
A Equipa Worten

N/Refª XXX
17 de abril 2024
Não percebo porque é que aqui, na resposta aqui no portal da queixa , a Worten, na pessoa do senhor Rodrigo Cruz ,diz que não me conseguiu contactar.
Na resposta prévia à resposta da Worten disse que fui contactado telefonicamente pelo serviço de apoio ao cliente da Worten e referi que me foi enviado um vale válido
até 15 de dezembro.
Espero que o vale seja realmente válido e que a resposta aqui no portal da queixa seja um lapso do senhor Rodrigo Cruz.
Com os melhores cumprimentos.
Moisés Correia avaliou a marca
25 de abril 2024

O atendimento em loja é algo a melhorar. Não acompanha o dinheiro gasto na publicidade, nem na aposta do online.