Worten Marca Recomendada Marca do Mês
88.0
Worten - Equipamentos para o Lar S.A.
  • World Trade Center
    Av. Vitor Figueiredo, Nº 4-J
    2790-255 Carnaxide

Worten - Seguro telemovel

Filipe Moreira
Filipe Moreira apresentou a reclamação
17 de abril 2024
No dia 10/03/2024 dirigi-me à loja da Worten de Matosinhos, junto ao supermercado Continente no NorteShopping para adquirir um telemóvel.
O atendimento foi realizado na secção especifica para telemoveis. Tendo certo o produto que pretendia, o mesmo de um valor elevado, a pessoa que prestou o atendimento questionou se pretendia adquirir uma solução de seguro para proteção do equipamento.
Recusei vivamente o mesmo e expliquei que só pretendia adquirir como extra, um carregador, a película e a solução para passagem de dados do meu equipamento para o novo adquirido. Perante isto, foi-me sugerido um pacote que englobava tudo oque me era pretendido (exceto o carregador), por um valor de 39.98€ , e incluia um anti virus gratuito por 1 ano.
Aceitei o mesmo e realizou-se toda a transação com a minha confiança plena no atendimento que me estava a ser prestado.
No dia 10/04/24 constato que me foi retirado da conta bancaria um valor correspondente a um seguro. Dirigi-me de imediato ao local onde fiz a aquisição e a colaboradora que me atende, de nome Elia Machado explica-me que o tal pacote incluía também um mes de seguro gratuito e que posteriormente teria que paga-lo durante 1 ano mensalmente. Fiquei efetivamente muito indignado pois foi-me colocado algo que nunca quis, ou seja, a falta de melhores palavras, fui enganado.
A colaboradora prontamente cancelou a apólice para evitar futuros débitos, aconselhou me tambem a desativar o debito direto e enviou um e-mail a questionar a viabilidade da devolução do montante ja retirado. Ficou combinado que iria entrar em contacto o mais tardar em 1/2 dias. Ate hoje, 17/04 não recebi qualquer chamada.
A Worten e a sua politica comercial deixa muito a desejar e esta situação é muito grave pois foi-me "vendido" uma solução sem o meu consentimento e camuflado dentro de um "pacote comercial" que reforço, em momento algum me foi dado a conhecer.
Data de ocorrência: 10 de março 2024
17 de abril 2024
Olá Filipe Moreira,

Confirmamos a receção desta sua exposição, a qual foi encaminhada para análise.

Daremos feedback sobre a situação com a maior brevidade possível.

Até breve,

A Equipa Worten
23 de abril 2024
Olá Filipe Moreira,

Tentámos contactá-lo no seguimento da sua reclamação (N/Refª 12623190), mas sem sucesso.

Se necessitar de alguma ajuda envie-nos resposta a esta reclamação ou entre em contacto através dos nossos canais: Linha de Apoio ao Cliente 210 155 222 ou www.worten.pt.

Obrigado,

Rúben Novais