Todas as Casas de Apostas Online são seguras? | Portal da Queixa

O número de plataformas de jogo online cresceu nos últimos anos e as reclamações sobre burlas têm acompanhado. Que cuidados deve ter no momento de escolher uma casa de apostas online? Que riscos corre?

O mercado de apostas é regulado em Portugal desde 2015, mas nem todas as empresas de jogo online são confiáveis. Antes de apostar, tem em conta estes aspetos.

2015 marcou um antes e um depois no mundo das apostas em Portugal. A alteração legislativa portuguesa transformou o país num mercado regulado para as casas de jogo online e tem vindo a atrair cada vez mais empresas de jogo online e apostadores de todo o mundo.

Perante um aumento crescente de ofertas de plataformas de jogo online, existem, claramente, casas de apostas reguladas, mas também não reguladas, que trazem inúmeros riscos associados aos apostadores.

No Portal da Queixa, as reclamações relativas a burlas e enganos em apostas são recorrentes. Mostram sobretudo, a falta de literacia ainda existente, que leva os consumidores adeptos desta prática a locais não regulados e pouco confiáveis. Por outro, revelam também a necessidade de haver mais informação relativamente a quais são as casas de apostas reguladas e seguras em Portugal.

Casas de apostas não reguladas: atenção aos riscos

As reclamações sobre burlas em casas de apostas não reguladas têm estado em destaque na plataforma. A ICE Casinos, por exemplo, é uma das entidades mais procuradas pelos consumidores no Portal da Queixa, contando já com várias denúncias.

Jéssica Mendes refere que faz mais de 3 meses que estou a tentar tirar o meu dinheiro do ice casino e não consigo! O atendimento não dá para iniciar uma conversa e estão sempre a recusar os meus levantamentos”.

A ela juntam-se outros casos de consumidores que não conseguem fazer levantamentos através da plataforma. “Tenho estado a jogar no Ice casino, fiz alguns depósitos e cheguei a ganhar algum dinheiro, entretanto, hoje quando ia retirar o montante que lá estava pois já não queria apostar mais, para minha surpresa, o site está em baixo. Será que tenho como recuperar o valor que tinha na conta? Sinto-me enganada.”, diz Lídia Pereira

São várias as reclamações que alertam os consumidores para as apostas em locais indevidos, motivo pelo qual é preciso saber muito bem onde investir e apostar ludicamente, sem surpresas ou enganos.

Apostar de forma segura! Como?

Os esquemas de alegadas burlas e enganos multiplicam-se, levando os apostadores a correr riscos. Por esse motivo o Portal da Queixa decidiu lançar uma nova ferramenta na plataforma: TOP Casas de Apostas Reguladas em Portugal

Aqui, irá encontrar uma lista de todas as casas de apostas reguladas no nosso país. Uma fonte de alerta e informação para quem gosta de jogar, o faça de forma segura e protegida legalmente.

Com esta ferramenta, terás acesso a informação útil que ajuda a entender melhor o contexto e funcionamento do mercado regulado de apostas online. Também dá uma resposta sobre quais os critérios que podem ajudar a validar a escolha da “melhor” casa de apostas online do país.

A escolha deste top obedece também um critério principal: apenas figuram no mesmo casas de apostas legais - com licença do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos (SRIJ).

Assim, e para apostar de forma segura, tem ainda em conta estes aspetos fundamentais: variedade de mercados para um desporto; ferramentas como cash out e live stream; diversidade nos métodos de pagamento; facilidade de contactar o apoio ao cliente; missões ou desafios com bónus ou apostas grátis e reputação e prestígio internacionais

Comentários(0)

Mais soluções.