Comércio | Lojas Shop

Rádio Popular - Alteração de preços para campanha

Venho por este meio apresentar reclamação devido à alteração do preço do vosso produto: DISCO TOSHIBA 3,5 3TB CANVIO DESKTOP PR (ref RP: 1265503).

No passado dia 2 de Janeiro de 2017 dirigi-me à loja RP Alfragide com vista a verificar os preços dos discos externos para futura aquisição. Conforme se verifica nas fotos 1 e 2, o produto em questão encontrava-se a 99,99€. Preço o qual não estava com promoção visível, nem com indicação de que o preço é provisório ou de campanha (como assim o é obrigatório de efectuar nesses casos – ver fotos 3, 4, 5 e 6 referentes ao folheto em vigor a 3 de Janeiro de 2017).

No dia seguinte, 3 de Janeiro de 2017 (que, caso o folheto apresentado anteriormente não estivesse em vigor no dia anterior, estaria agora conforme datas em vigor), verifiquei o preço no site oficial RP www.radiopopular.pt o preço do mesmo, o qual, tal como as fotos 7 e 8 assim indicam, não apresentam, mais uma vez, qualquer informação de que o preço fosse de campanha ou temporário.

Deste modo, no passado dia 7 de Janeiro de 2017 desloquei-me então à mesma loja, RP Alfragide, para aquisição de 2 unidades do produto em questão. No entanto, verifiquei que o mesmo tinha passado a apresentar um preço de 139,99€, conforme foto 9. No momento fui confirmar referência no site acima referido, e estranho que o mesmo passa agora a apresentar um preço inicial de 139,99€, sobre o qual incidia 20% desconto directo, ficando o preço final em 111,99€, conforme foto 10. De igual modo, verifica-se diferença clara entre esta foto 10 e a foto 7 do dia 3 de Janeiro de 2017, relativamente à apresentação do preço inicial, campanha, e valor final.

Falei de imediato com funcionário da loja para confirmação de preço, o qual prontamente e de forma impecável me ajudou, informando-me o mesmo que existiu alteração de preço do produto no dia 5 de Janeiro de 2017. Discordando do valor e principalmente da situação, saí da loja sem a aquisição do produto.

Apresentei, no mesmo dia 7 de janeiro de 2017 a reclamação junto da página oficial da RP na rede social Facebook (que me tinha sido indicada como o contacto directo), a qual teve a resposta: “…Contudo, informamos que os preços praticados pela RP são dinâmicos, podendo sofrer alterações ao longo do tempo. …”, reencaminhando então para o contacto email lojas@radiopopular.pt, reclamação que efectuei no dia 9 de Janeiro conforme anexo.

Eu pretendo adquirir os discos, e dado já ter comprado com confiança na RP tenho preferência pela loja. No entanto, pretendo que me seja apresentado o preço correcto. A meu ver e confirmando todas as informações pelas fotos apresentadas, e salvaguardando as regras promocionais da legislação e Entidade Reguladora, o preço unitário de cada disco seria 99,99€ sobre o qual incidiria então os 20% de desconto directo (conforme campanha em vigor no dia da reclamação, 7 de Janeiro de 2017), ficando o valor final de cada um dos 2 discos a adquirir sensivelmente 80€.

João Melo em 2017-01-19 10:22 Envio fotos