5 estatísticas que não sabias sobre o Portal da Queixa

Por: Portal da Queixa
Tempo de leitura: 2 min

O Portal da Queixa é uma plataforma pensada para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores. Para deixar consumidores satisfeitos e ajudar as marcas a melhorarem a sua reputação digital e atendimento ao cliente. Também alertamos e informamos os consumidores sobre o que se passa no setor do consumo, para que as suas decisões sejam cada vez mais acertadas, seguras e informadas. Enquanto utilizador do Portal da Queixa, aqui ficam alguns dados estatísticos sobre a plataforma que vais gostar de saber.

98% dos consumidores acede para pesquisar mais sobre marcas

A maioria dos consumidores que acede ao Portal da Queixa, fá-lo para pesquisar e saber mais sobre a experiência de outros consumidores e sobre o desempenho da marca que procuram. Somos mais que uma plataforma onde podes reclamar. Este é também um espaço de recolha de informação e partilha de opinião relativamente a marcas.

São mais de 10 mil marcas registadas na plataforma

Tal facilita muito no momento de encontrares mais informação sobre marcas, experiência do consumidor, ver o desempenho das mesmas, entre outros aspetos.

Todos os meses destacamos “Marcas do Mês”

Todos os meses destacamos as marcas presentes na plataforma. Uma informação simples e clara para que todos, marcas e consumidores, possam entender melhor o que aconteceu ao longo do mês passado. A distinção tem por base os valores do Índice de Satisfação, que expressa de forma objetiva o desempenho das marcas no Portal da Queixa com base na interação com os utilizadores que efectuaram reclamações. Podes entender melhor AQUI como é feito o seu cálculo.

Em 2021, foram registadas mais de 170 mil reclamações

No top 5 das categorias com maior crescimento em reclamações no ano anterior estão: Internet, Site e Negócios com 46%, Construção, Indústria e Manufactura com 41%, Desporto, Ginásio e Clubes com 37%, Mobiliário, Decoração e Eletrodomésticos com 24% e Cultura, Lazer e Diversão com 19%.

Há 62 marcas que são “Marcas Recomendada” 2022

Em 2022, distinguimos 62 marcas presentes na plataforma pelo desempenho e elevada performance mantida no contacto e relação estabelecida com os consumidores. Segundo avaliação dos mesmos, foram marcas que se destacaram na sua categoria. A todas elas é-lhes atribuído um selo anual de Marca Recomendada. Consulta a lista AQUI!

Portal da Queixa
Portal da Queixa

Somos o marketplace de reputação em Portugal. Faz a tua reclamação e descobre o ranking das marcas com base no seu Índice de Satisfação.

Mais soluções.

Em cada email.Todas as semanas no teu email as notícias, dicas e alertas que te irão ajudar a encontrar mais soluções para o que necessitas.