4house - Encomenda paga e não recebida

Maria Matias
Maria Matias apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2022
Efetuei uma compra em dezembro 2021 no valor de 183,88€ e até ao momento ainda não foi entregue. Tentei vários contatos por telefone e email, sempre sem resposta. Desloquei-me à morada da suposta loja de Braga e fui informada que a mesma já não existe ali há mais de 4 anos. Todas as outras lojas sei também que estão encerradas e agora nem o site funciona ... Alguém sabe se é possível recuperar o dinheiro?
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2021

A morada que a minha guia tem é de Braga. Rua do Fetal, NR. 13. Pode ir lá ver se existe algum armazém?

Já alguém aqui escreveu que entrou em insolvência. Não quero acreditar. Não sei como receberemos o dinheiro.

Bom dia, se pesquisar no site citius o nif da empresa 509137946 4house - recantos traçados, consegue ver a situação de insolvência. A resolução passa por os clientes se tornarem credores para tentar reaver o dinheiro, mas não sei se tem custos associados e se tiver se compensa os 100€ da minha encomenda.

Obg. Quando fecharam as lojas e continuaram a vender on line se calhar já estavam insolventes. São * PROIBIDO *. Já estavam a receber o dinheiro e sabendo que não iam enviar os produtos.

Sabe onde devemos fazer queixa?

Também fui vítima do esquema em que a loja online este convenientemente a receber encomendas durante este tempo, antes de desaparecer assim como as contas todas nas redes sociais.
Para acrescentar ao que já foi dito aqui sobre a empresa estar em insolvência, estou a deixar esta informação adicional em todas as queixas existentes neste site, que recolhi sobre a empresa pela site onde fiz a encomenda, que inclui uma segunda entidade com outro NIF que recebeu o pagamento (que poderá não estar em insolvência, não tenho essa informação ainda). Parte desta informação deverá estar no rodapé do “recibo” que receberam online.

Relevo Clássico - Lda
Rua da Quinta do Feital, Nº 13
4700-110 Braga

Rua da Quinta do Feital nº13 4700-110 União de Freguesias de Merlim (S. Pedro) e Frossos, Braga - 4700-110 Braga

A Relevo Clássico - Lda tem NIF 515726010 e desenvolve a sua atividade com o CAE 47593 - Comércio a retalho de outros artigos para o lar, n e, em estabelecimentos especializados.

Se alguém tiver experiência sobre como proceder ou obter mais informações, por favor partilhe.

Vou deixar aqui o link relativo ao processo de insolvencia. Constam 6 associados , a que corresponde a cada um uma loja física da 4house (ou seja, 6 empresas). Uma vez que continuaram a vender além do tempo permitido pelo tribunal e venderam stock ficticio, pois o stock deles está praticamente esgotado, a meu ver já é considerada uma situação de burla.
Eis o link do relatório de insolvência: https://www.nunooliveiradasilva.pt/fich_up/Relatorio%20artigo%20155%20Vertente%20Prudente%20Lda.pdf

Na minha guia não tem esse nome. Só 4 house e em baixo essa morada. Não tem nif. Aí achei estranho.

Descobri mais uma coisa. Um dos sócios da 4house (Relevo Clássico, Lda. com o nipc 515726010) têm outra loja aberta em vila nova de famalicão com o nome MoviMaison (movimaison.com). Ficaram com o dinheiro dos clientes com a insolvência da 4house, mas parece que têm dinheiro para manterem outras empresas em funcionamento.

Estou na PSP a apresentar queixa crime. Todos deviam fazer o mesmo.

Maria João, não quer ligar me? 917077723

Boa tarde. Já alguém tentou contactar o sócio ou a loja de famalicão?
Lurdes, o que lhe disseram na PSP? Ainda não apresentei queixa mas estou a considerar fazê-lo.

A PSP aceitou a queixa que seguirá ministério público e irá haver investigação. Falamos sobre descobrirem qual a conta para onde foi o dinheiro. Se quiser ligar me 917077723. Tenho mais informação.

Boa noite, alguém fez reclamação no livro e foi contactado pela asae nos últimos dias pela asae a questionar se a reclamação já se encontrava resolvida? Quem não fez reclamação formal no livro, aconselho que o façam, pois estão a tratar do assunto