A Desportiva

A Desportiva - Será impossível tirar a carta nesta escola???

Ana Raquel Ferreira de Castro
Ana Castro apresentou a reclamação
19 de agosto 2019
Este é mais um dos problemas que já tive com A Desportiva - Oliveira Monteiro:

No início de Agosto dirigi-me à escola para marcar as restantes aulas uma vez que a minha licença caduca a 18/09/2019. Falei com a menina da recepção que me marcou todas as aulas que me faltam e combinou comigo que iria fazer uma pedido de excepção ao IMT para que me marcassem o exame de condução antes da licença caducar. A menina da recepção indicou-me também que tinham um contacto no IMT e que agendariam o exame para o dia 16/08/2019. Fiquei a contar com isso. Entretanto, das aulas que me foram marcadas para que completasse o número mínimo de aulas obrigatórias, já me foram desmarcadas várias:

02/08 - 14:00 às 16:00
09/08 - 19:00 DESMARCADA
16/08 - 19:00 DESMARCADA (Neste dia pedi que o instrutorde condução passasse em minha casa me vir buscar uma vez que tive que vim do trabalho e tive que deixar a bicicleta em casa e a menina da recepção diz-me que a aula fica desmarcada porque o IMT só está a marcar exames para Outubro.)
17/08 - 10:00 às 11:00 DESMARCADA
23/08 - 19:00
24/08 - 8:00 às 11:00 MARCADA APENAS PARA AS 8:00
30/08 - 19:00
31/08 - 8:00 às 11:00 MARCADA APENAS PARA AS 8:00

Como pode verificar pelo agendamento acima, na passada sexta-feira foi-me dito que o IMT só marca exames para Outubro o que implica que tenha que renovar a licença de aprendizagem o que envolve custos. Estou desde o início do ano a ter dificuldades que já reportei vezes sem conta e a escola tem sempre falhado em dar resposta. Desmarcam-me aulas, estabelecem compromissos que não conseguem cumprir.

No último email que me enviou indicou que fariam os esforços necessários para cumprir com as obrigações da escola e que estaria em condições para tirar a carta antes da licença caducar. O que me diz agora?

Neste momento trabalho 13h/dia. Agendei as aulas com a Catarina de modo a poder tirar a carta a tempo. Nem sequer consigo ir à escola esta semana porque não posso faltar ao trabalho para resolver mais uma vez a minha situação. Só quero tirar a carta!! Quero a renovação da licença de aprendizagem e não a vou pagar. Já paguei a totalidade da carta quando me inscrevi. Essa é uma responsabilidade que a escola vai ter de assumir.

Uma vez que não consigo deslocar-me à escola devido à minha actual situação laboral e que é impossível resolver qualquer assunto via telefone ou email, autorizo que a minha mãe resolva esta questão presencialmente na escola. Mais indico que se não tiver resposta da escola irei deslocar-me ao IMT na tentativa de perceber o que poderei fazer para fazer valer os meus direitos.

Tenho contactado com a escola via email e nem sempre obtenho resposta...

Ana Raquel de Castro.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2019
15 de outubro 2019
Exma Ana Raquel de Castro

Depois das suas queixas, pensamos que estão reunidas as condições neste momento de a Exma Senhora terminar o seu percurso de aprendizagem.
Pelo que verificamos o seu processo está em fase final de conclusão, Pedimos desculpa pelo facto anteriormente sucedido contudo, agradecemos mais uma vez a sua confiança.