Abbott Laboratórios, Lda

Abbott - Freestyle libre2

David Silva
David Silva apresentou a reclamação
6 de setembro 2023
Pela 3ª vez reclamei de um sensor que 1 hora depois de colocado me dava indisponibilidade, aconselhando-me a voltar a ler num prazo de 10 minutos. Por 3 vezes, sempre me deu a mesma mensagem, pelo que conclui que o erro seria do dito sensor. Por tal, retirei-o e tive que colocar outro que não mais me deu o mesmo problema.
Há cerca de meia hora contactei o nº 800 200 891, onde fui atendido por uma operadora de nome Maria a quem expus a situação. Depois de várias indicações que foram solicitadas para ler no meu telemóvel, a referida senhora veio reportar uma alínea das instruções do sensor em que diz "que teria de aguardar por 120 minutos (2 horas) para que o sensor tivesse direito à garantia, declinando dessa forma qualquer responsabilidade da Empresa por esse facto. Pergunto eu: Porque não me foram dadas essas instruções nas 2 vezes anteriores em que reclamei pelo mesmo facto. Abstraindo a legalidade da questão, pergunto...Haverá alguém que leia as instruções deste aplicativo antes da utilização ? Se houver, serão excepções, pelo que considero um mero subterfugio para fugir às responsabilidades. Mais: Durante as 2 horas em que o leitor estiver inactivo, de quem será a responsabilidade se ocorrer algum facto grave com o utente, derivado a um episódio de hipo ou hiperglicémia? Na verdade, É DEVERAS FRUSTRANTE ter que lidar com factos como estes de empresas que tínhamos em boa linha de conta.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2023
David Silva
David Silva avaliou a marca
20 de setembro 2023

Por deficiências no produto de que necessito, declinam a responsabilidade, reportando para uma indicação na bula.