Abbott Laboratórios, Lda

Abbott - Não entrega da encomenda aparelhos freestyle libre colocada há 15 dias

Rita Araújo Monteiro
Rita Monteiro apresentou a reclamação
15 de setembro 2023
Coloquei encomenda na plataforma LIBRE no dia 28 de Agosto e até hoje não enviaram os aparelhos. Telefonei hoje para a linha de apoio onde disseram que os aparelhos não foram enviados porque excedia o limite que foi imposto à Farmácia de 22 unidades. A assistente disse que no mail recebido em Julho a falar sobre a limitação da encomenda dizia que se a encomenda colocada na plataforma excedesse as 22 unidades não enviavam a encomenda, mas tal não é verdade. O que diz é:
"A sua média mensal de fornecimento de FreeStyle Libre apurada pelo Abbott nos últimos 8 meses é 22 sensores. Assim, comprometemo-nos a enviar-lhe até esse número de unidades, por mês e em função das suas encomendas.
Caso as suas encomendas pendentes sejam superiores a este valor máximo, coloque nova encomenda, com um número de sensores igual ou inferior a este. "

Então para isso, deveria ter a indicação que se a encomenda exceder esse limite não é enviada e tal não está explicado.
Além disso, considero que:
Num periodo imediatamente a seguir a esta medida ter entrado em vigor, deveriam na mesma enviar os sensores até ao limite estipulado
Ou
Deveriam avisar por Mail se a encomenda excedesse o limite, realçando que deveríamos colocar nova encomenda senão não iríamos receber os produtos
A plataforma criada pela ABBOTT tem que ser corrigida para não permitir a submissão de mais aparelhos que os estipulados, Além do que nas encomendas enviadas da plataforma, não está nenhuma mensagem de erro em frente à encomenda que submeti no dia 28 de Agosto e deveria estar.
Considero esta situação inaceitável e vergonhosa não é forma de tratarem os vossos clientes. Tenho vários utentes à espera dos aparelhos.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2023