ACCIONA Motosharing - Cobrança indevida e sem justificação

Gonçalo Teixeira
Gonçalo Teixeira apresentou a reclamação
6 de agosto 2019

No dia 26 de Julho efetuei a 1ª viagem no serviço Acciona Motosharing, desde a Rua Salvador Allende, em Moscavide, até à Rua das Musas, perto da Marina do Parque das Nações.
Recolhi a mota que estava em cima do passeio e deixei-a estacionada num lugar de estacionamento, perto de uma árvore, de forma a que ainda fosse possível um veiculo de 4 rodas poder estacionar à frente.
Passados 2 dias aparece a cobrança de 30,75€ no extracto do meu cartão de crédito pelo serviço Easypay da Acciona, para o qual não existia justificação plausível, uma vez que oferecem 30 minutos de utilização grátis e ao dia de hoje ainda tenho 7 minutos por gozar.
No dia 01 de Agosto liguei para o nº verde deste serviço e questionei o porque de me ter sido cobrado este valor. Como não souberam responder, pediram-me que enviasse um e-mail, que foi o que fiz.
Apenas hoje, dia 06 de Agosto e após insistência da minha parte recebi uma resposta, dizendo que este valor se devia ao estacionamento em cima do passeio e que representava os custos da deslocação por terem ido remover a mota.
Ora, como já referi, não estacionei a mota em cima do passeio pois para além de ser permitido legalmente não faz parte da minha pessoa impedir a mobilidade dos outros cidadãos, seja ela reduzida ou não. Acresce o facto de não terem apresentado justificação pelo facto, logo na altura da cobrança, mas apenas quando indaguei sobre o assunto, o que levanta ainda mais suspeitas do porquê de me terem cobrado este valor.
Neste momento aguardo uma resposta satisfatória por parte da empresa mas está desde já garantido que não voltarei a utilizar este serviço e alerto para quem o fizer que tenha muita atenção como o utiliza. E convém talvez tirar fotografias ao estacionamento da mota!

Data de ocorrência: 6 de agosto 2019