ActivoBank Marca Recomendada
Bancos
1 Santander 84.2
ActivoBank80.7
Banco ActivoBank, S.A.

Faça o download na store disponível no seu smartphone.

• +351 210 030 700
  • Rua Augusta, 84
    1100-053 LISBOA

ActivoBank - Movimentos não autorizados

Inês Fernandes
Inês Fernandes apresentou a reclamação
3 de dezembro 2017

Sou cliente do ActivoBank e no dia 28/09/2017 reportei um problema na minha conta: vários movimentos não autorizados realizados entre 08/08/2017 a 03/10/2017, perfazendo o montante de 254.39€.
Estes movimentos foram realizados a partir do meu cartão de débito, que foi roubado juntamente com os outros cartões que reportei à Polícia no dia 28/07/2017 (relatório que apresentei ao ActivoBank). Dado que não tinha conhecimento que possuía o cartão de débito do ActivoBank, só o utilizava como MBWAY, não notifiquei o banco da situação. Não considero portanto negligência muito grave da minha parte como me acusaram de ter tido num email enviado dia 27 de Novembro com o ID 000120170113141. Resposta que já aguardava desde dia 2 de Novembro. Na linha telefónica indicaram que me responderiam num período máximo de 48h.
Para além disso, reportei a situação no instante em que verifiquei extratos não autorizados, respeitando a cláusula 27 do contrato de cartão de débito que indica o seguinte: Após ter tomado conhecimento de uma operação de pagamento não autorizada ou incorretamente executada suscetível de originar uma reclamação, o Cliente deve comunicar o facto ao Banco sem atraso injustificado e dentro de um prazo nunca superior a 13 meses a contar da data do débito.

Note ainda que o banco consentiu a execução das operações (presenciais) de um cartão de débito sem ter validado previamente se estavam a ser feitas pelo titular (infringido a clásula 21.1).

A minha irmã sofreu a relativamente há pouco tempo de uma situação fraudulenta (card-jacking) na África do Sul em que realizaram vários extratos que perfizeram o montante de 1500€ (aproximadamente). O Banco CGD assumiu todos os encargos

Considerando o serviço prestado pelo ActivoBank, não vejo necessidade de continuar a ser cliente, procederei ao cancelamento da conta (que poderei ser domiciliária do meu vencimento) e apresentarei queixa ao Banco Portugal caso não me reembolsam o montante de 254.36€.

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2017
4 de dezembro 2017
Bom dia Sra. D. Inês Fernandes,

Gostaríamos de a informar que já estamos a reanalisar esta questão. Entraremos em contacto assim que possível.

Com os Melhores Cumprimentos,
Banco ActivoBank SA
22 de dezembro 2017
Bom dia Sra. D. Inês Fernandes,

Apesar de esta questão já ter sido endereçada ao ActivoBank e termos remetido a devida resposta a 27/11/2017, reanalisámos a sua reclamação e voltámos a responder, no dia de ontem, para o seu endereço de email.

Com os Melhores Cumprimentos,
Banco ActivoBank SA
Inês Fernandes
Inês Fernandes avaliou a marca
8 de novembro 2018

Nao aconselho o ActivoBank. Tem um péssimo servico. Nao se responsabilizam por nada. Nunca respondem no tempo indicado e quando o fazem enviam um novo email (penso que seja uma estratégia para dificultar o track da thread de emails).