Adecco Marca Recomendada Marca do Mês
94.8
Excelente
Excelente
ADECCO PORTUGAL
  • Transformamos o mundo do trabalho através de pessoas apaixonadas pelo que fazem!
    Presente em Portugal desde 1990, desenvolve a sua atividade em diversas vertentes dos Recursos Humanos, nomeadamente nas áreas de Trabalho Temporário, Outsourcing, Recrutamento & Seleção, Formação e Consultoria em Recursos Humanos
    Possui uma rede de 18 agências, situadas nas principais localidades portuguesas, e uma estrutura interna com mais de 250 colaboradores, que proporcionam trabalho a mais de 24.000 pessoas, colocadas em cerca de 1.500 empresas clientes de vários sectores de atividade. A empresa detém um profundo conhecimento e envolvimento na realidade económica e no mercado de emprego a nível Nacional, procurando assim dar uma resposta e acolhimento mais rápidos e personalizados quer a clientes, quer a trabalhadores
    A Adecco contribui para melhorar a carreira profissional das pessoas, intervindo no seu recrutamento, seleção, formação e integração no mercado de trabalho. Contribui também para melhorar a gestão dos Recursos Humanos dos seus clientes, através da sua flexibilidade e competitividade.

• Edifício Mar Vermelho,
    Av. D. João II, Lote 1.06.2.5 - 9º Andar,
    1990-095 Lisboa
  • departamento.servico@adecco.com

Adecco - Violação de privacidade

José
José apresentou a reclamação
11 de junho 2019
No dia 03/06/2019 compareci à uma entrevista de trabalho no escritório da Adecco em Évora devido a uma candidatura que havia submetido dias antes. Me dirigi ao escritório às 17h30 do referido dia e tudo correu normalmente. O problema veio à seguir. No dia seguinte à primeira hora do dia meus chefes, na empresa em que trabalho e da qual pretendo me desvincular, já haviam sido informados de que eu havia me candidatado na Adeco e tinham conhecimento até da oferta que me candidatei.
Data de ocorrência: 11 de junho 2019
11 de junho 2019
Caro José,

Agradecemos o seu feedback.
A situação que nos relata não se coaduna com a nossa forma de trabalhar e com os compromissos de serviço que seguimos, pelo que iremos apurar os motivos que originaram esta incidência e retomaremos o contacto assim que possível.
Desde já, em nome da Adecco, peço desculpa pelo sucedido.

Muito obrigada.

Atentamente,
Direção de Serviço
17 de junho 2019
Exmo. Senhor José Antônio Rubira Junior,

Acusamos a receção da reclamação apresentada através do Portal da Queixa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos desde já pelo sucedido.

Verifica-se que, no âmbito de um processo de recrutamento para a empresa Curtiss Wright Surface Technologies, Unipessoal, Lda., a Adecco, na qualidade de empresa de recrutamento, remeteu currículos de diversos candidatos, entre os quais encontrava-se o de V. Exa. na sequência da candidatura apresentada.

Ao registar-se na nossa base de dados V. Exa. consentiu no tratamento dos seus dados pessoais e profissionais e participar, deste modo, em processos de seleção. Tem por finalidade o tratamento dos seus dados precisamente a gestão de candidaturas e processos de seleção, assentando a condição de licitude no consentimento.

Ao consentir no tratamento dos seus dados V. Exa. consentiu também na sua comunicação a outras empresas do Grupo Adecco e a empresas clientes Adecco para efeitos de processos de seleção.

Do exposto, verifica-se que a actuação da Adecco – partilha dos seus dados para processos de seleção com uma empresa cliente - e o tratamento realizado enquadra-se nas finalidades comunicadas a V. Exa. e para as quais a Adecco obteve o respectivo consentimento. Desta forma, não poderá a Adecco ser responsabilizada por qualquer actuação indevida de uma entidade terceira, sendo esta última responsável pelo tratamento que realize com os dados pessoais partilhados pela Adecco.

Ficamos à sua disposição para qualquer esclarecimento que julgue oportuno.

Muito obrigada.

Atentamente,
Direção de Serviço
José
José avaliou a marca
16 de junho 2019

Diante da morosidade e negligência, buscarei meios oficiais para a queixa.