48.0

Adiurbana - Falta de solução referente a infiltração no telhado

Em tratamento
Davi Costa apresentou a reclamação
18 de janeiro 2024
Bom dia, Venho através dessa reclamação tentar por fim a um transtorno que estamos vivenciando com a administração Adiurbana desde que fizemos a compra de um imóvel. Após entrarmos para o apartamento com alguns dias de chuva verificamos que avisa uma infiltração vinda do telhado, pois quando compramos não conseguimos notar pois foi realizado uma pintura com intuito de nos esconder isso. Mesmo assim conforme a ordem e orientação quem deve nos dar esse respaldo da solução é a administração, porém sua administradora Ana Coibra desde que estamos falando com a mesma vem tratando nossa solicitação com descaso e morosidade, por esse motivos nosso filho não eata usufruindo do seu quarto pois é o quarto que está com o problema relatado por nós. Estamos tentando de forma pacífica chegar a conclusão, já pedimos uma análise por parte do nosso seguro residencial, estamos no aguardo do relatório, e até o momento a administração não fez nada além de enviar um técnico Sr helde, que nos informou que se não houver troca e limpeza do telhado não vai ser eficácia no problema que estamos vivendo em nosso apartamento.
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2024
18 de janeiro 2024
Um condomínio não é uma vivenda em que uma só pessoa toma decisões.
Num condomínio, para haver obras nas partes comuns, tem que haver decisão em assembleia, aprovação de orçamentos, recolha de verbas e depois a realização da dita obra aprovada.
Isto não se faz em "meia dúzia de dias"!
29 de janeiro 2024
Pelo nível da respostas a empresa infelizmente já demonstra não ter respeito ou empatia para com o cliente e o serviço que deve prestar. Não estamos diante de uma situação onde eu queira prioridade mais que os demais condomínios, porém essa é uma situação da qual nos deparamos sem saber que vem de longa datas de reclamações sobre o assunto. Devidamente com nossa educação estamos dentando resolver mesmo que pontual a situação da infiltrações, já que desde a compra do imóvel nosso filho não está fazendo uso do seu quarto em função de umidade, degradação do teto e desgaste do piso por conta de água. Espero receber da empresa melhor comunicação e respeito assim como temos tratado os assuntos.
31 de janeiro 2024
Tem que aguardar pela reunião. A empresa não vai adiantar verbas próprias para as obras.
19 de fevereiro 2024
Orçamento para lavagem e hidrofogar o telhado enviados
4 de março 2024
Até o presente momento não teve resolução do problema no meu apartamento. E não é uma sugestão que vai concluir o problema sem data prevista. A uma extrema falta de clareza e atitude da administração, tendo em vista que a empresa gosta de falar, falar e falar até tentar vender o condomínio pelo cansaço. Poderia ter intelectualidade para saber resolver problemas simples. Certamente se depender da minha opinião na próxima reunião de condomínio irei juntamente com outros condôminos procurar uma empresa mais competente. Até porque é unânime do moradores e proprietários que a empresa presta mal se serviço..
28 de março 2024
Seria conveniente pagar a sua quota parte para a obra que pretende que a administração faça sem verbas!
É de extrema falta de civismo, vir reclamar de algo que nem ainda pagou.
29 de março 2024
Uma empresa relançada igual essa compramos o apartamento a 4 meses, desde a data que entramos ka existia esse problema, essa empresa de * PROIBIDO * quer ainda falta de pagar ou não, estou pagando do meu bolso para arruma uma coisa que deveria ser de caráter de vocês pagarem. Empresa sem educação, sem nem uma critério de comportamento para com o cliente. Já existem cotas da minha fração pagas e nada foi realizado, quer tem coragem de responder dessa forma. Arruma as * PROIBIDO * pendente existentes no prédio. Fora que agora vocês vão assim arrumar problemas. Pois irei procurar meus direitos na justiça contra vocês.
Você pode responder assim:

Minha senhora ou meu senhor, em primeiro lugar, falta de civismo é um prédio não ter tido a devida manutenção ou correções para evitar estes problemas aos condôminos, com a devida responsabilidade. Porque um condomínio que se preze ter um serviço de qualidade preocupa-se não só em receber, mas também em colocar em pautas as manutenções preventivas que devem ocorrer. E pelo que sabemos, não há manutenção preventiva neste lugar.
Nós pagamos mensalmente as nossas quotas do condomínio bem como o fundo de caixa, entretanto, ao entrar neste imóvel, e nos deparar com os problemas devido a falta de manutenção, fez com que pagar a quota EXTRA que já estava em andamento para a pintura do prédio não fosse a nossa prioridade, pois viver num prédio pintado por fora e infiltrado por dentro é colocar a segurança da minha família em segundo lugar! Isto sem falar que nós não discordamos de pagar a quota de pintura, mas ter uma criança asmática num prédio pintado e seu quarto arruinado pelas infiltrações é tão falta de civilidade quanto de responsabilidade da nossa parte, portanto nós estamos tentando resolver o problema das infiltrações primeiro e depois, quando estiver resolvido, contribuiremos com a pintura, pois esta não será a nossa prioridade enquanto não resolvermos este primeiro problema que nos coloca lamentavelmente em uma situação decadente em tempo de chuvas, principalmente. Uma vez que a Adiurbana prefere usar a “boca dura” sem procurar perceber o que se passa de fato com as pessoas, entendemos que responder apenas “paguem a vossa quota extra primeiro, antes de reclamar”, demonstra que “a vossa falta de profissionalismo vem em primeiro lugar”. Agradecemos a vossa atenção e serviços. Obrigado
Davi Costa
Davi Costa está a aguardar resolução da marca