ADSE Marca Recomendada Marca do Mês
Instituto de Proteção e Assistência na Doença, I.P.

• Praça de Alvalade, n.º 18
    1748-001 LISBOA

ADSE - Pagamento de pedido de reembolso

Ricardo Jorge Matos da Silva Caio
Ricardo Caio apresentou a reclamação
26 de abril 2024 (editada a 26 de abril 2024)
Foi efectuado um pedido de reembolso no dia 15/01/2024 relativo a uma intervenção cirúrgica efectuada no dia13/10/2023, sendo que estava documentação em falta, segundo a adse, enviada prontamente no dia 22/02/2024 - só nessa data é que o cirurgião me entregou toda a documentação pedida pela adse - sendo que após dois meses, no início de abril resolvi contactar telefonicamente e após estar duas horas em espera, lá me atenderam a qual a pessoa que me atendeu só me disse o que eu já sabia e que teria que continuar a aguardar, se quisesse informação adicional para enviar formulário através do atendimento on-line! Ou seja, para que serve o atendimento telefónico que disponibilizam???? Para mais a pessoa ficou desagradada com as minhas solicitações e deu por encerrada a chamada. Efectuei no dia 3 de abril o pedido de explicações pelo atendimento on-line, sendo que só ontem recebo a indicação que já está tudo codificado e aguardar aprovação do pagamento, sendo que se está tudo bem, qual a razão da aprovação do pagamento???? Será que só daqui a dois meses ou três ou seis, sei lá, é que irá ser aprovado o pagamento? E desde aí mais o tempo de espera que a transferência seja feita! Mas qual a razão de reterem tanto tempo os valores que os beneficiários tem direito a receber? É que nos descontos mensais esses pagamentos por mim são certinhos em todos os meses! Tem falta de pessoal? Contratem, ajudam a economia nacional e baixam os índices de desemprego do país, ou esse instituto é daqueles que existe limite de trabalhadores? E os que estão lá são a base da dita cunha? Estou a ser lesado pois devido a operação que fiz, preciso de colocar uma prótese e com este dinheiro retido por vos, está me a ser impossibilitado de o fazer! Pois com esse dinheiro que por direito é meu, será uma percentagem para poder pagar a referida prótese! Agradeço resposta célere, pois já sei que a partida através do atendimento on-line da adse directa é mais do mesmo em tempo de espera!
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
29 de abril 2024
Estimado(a) beneficiário(a), Ricardo Jorge Matos da Silva Caio.
Informamos que recebemos a sua reclamação número 111553024, no dia 2024-04-26, que mereceu a nossa melhor atenção.
Confirma-se que o reembolso foi aprovado para pagamento, a ordem de pagamento está a ser processada e estima-se a efetivação no decorrer dos próximos dias. São tramitações decorrentes de transferências bancárias.
Ricardo Caio
30 de abril 2024
Bom dia, Não dou como resolvida a situação, pois a situação continua na mesma, ou seja “pendente de tesouraria”, e mais parece uma brincadeira o que está a acontecer no meu caso. Ontem estava como pagamento aprovado, a aguardar transferência, hoje houve regressão e novamente se encontra como pendente de tesouraria. O meu advogado irá entrar em contacto convosco a informar vos que irá dar entrada em local de direito para resolver a situação. Já nada tenho para vos dizer. A não ser profunda desilusão pelos serviços prestados. Mais informo que irei proceder a renúncia dos vossos serviços.
30 de abril 2024
Caro beneficiário, não se trata de regressão mas de evolução, o seu reembolso já entrou numa ordem de pagamento, e encontra-se em tesouraria para execução da transferência bancária que deverá ocorrer nos próximos dias.
O estado pendente em Tesouraria é o estado antes de Pago, não se verifica qualquer regressão, talvez a terminologia utilizada possa ter gerado o equivoco.

3 de maio 2024
Os pagamentos serão efetivados por transferência bancária dia 6-05-2024, data de pagamento em conta.