Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Seguro automóvel/vida

Sérgio Nunes
Sérgio Nunes apresentou a reclamação
15 de março 2024
No final de 2023, tinha o Seguro do meu Veículo a terminar.
Falando com o meu Mediador de Seguros, foi-me proposto um Seguro de Automóvel/Vida (eu só queria de Automóvel)mais barato do que a atual, da Companhia que eu tinha o Seguro Automóvel.
Visto que o Valor seria mais baixo do que anterior e com 2 Seguros, aproveitei a oferta.
Seguindo os procedimentos normais, a AGEAS SEGUROS deu o OK ão Contrato pelos valores que me foram propostos.
Seguindo a normalidade do Processo, fui Convidado a dar o OK ão Processo via SMS para dar Início ão Contrato pelos Valores propostos.
Dias mais tarde, a AGEAS SEGUROS comunica ão meu Mediador que os Valores que foram propostos para o Seguro Automóvel não podiam ser os que estavam contratados. Razão: O Veículo tinha tido um Sinistro no Ano 2022 e que o Valor não podia ser o que estava Contratado, ficaria mais Caro.
Eu, recebendo essa informação disse ão meu Mediador de Seguros para Cancelar tudo, visto que os Valores já não me interessavam.
Pedi o Cancelamento dos Seguros. Foi-me oferecido em “PACK”os 2 Seguros, a anulação seria igual, em “PACK”Também.
Entrei em contato com AGEAS para anular o Seguro de Vida, visto que não queria nessas condições, a resposta foi que não podiam ANULAR só quando acabasse o termo (passado 1 Ano)
Isto é: O Seguro automóvel não Interessa porque tinha tido um Sinistro, mas o Seguro de Vida já interessa para as Contas da AGEAS Seguros.
AGEAS muito mal neste processo não estão a ser corretos, quero a devolução do dinheiro do Seguro de Vida visto que no Início do Processo o Contratado era o “PACK” de 2 Seguros não era só de 1.
Data de ocorrência: 15 de março 2024
15 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
27 de março 2024
Caro Cliente,

No seguimento da reclamação em apreço, informamos que lhe enviámos a respetiva resposta por email.

Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente