Águas de Gondomar

Águas de Gondomar - Saneamento mal feito

Patricia
Patricia apresentou a reclamação
10 de dezembro 2023
Moro nesta habitação há 15 anos e nunca tive qualquer problema. Desde as ultimas obras na rua principal de Valbom, sempre que chove a minha casa é inundada pelas aguas do saneamento. Chamo sempre o piquete de emergência para que possam ver e atestar a realidade. Eles tiram fotos, fazem relatórios mas até agora a unica resposta que obtive foi um email standard a declinar responsabilidades. A força da água é tanta que rebenta com a tampa de saneamento que fica mesmo na minha porta. Enquanto a tampa não sai, a água faz retorno para dentro de minha casa e isto tem acontecido sempre que chove mais. Os tecnicos do piquete de emergência são os proprios a dizer que a ligação do saneamento ficou mal feita e sendo a minha caixa de água a primeira, é ela que tem de fazer o escoamento da água. E faz para dentro de casa. Na passada quinta feira, agua saia da sanita, do esgoto da banca e inundou a cozinha e a cave com dejetos e água de saneamento. A minha cave ficou com uma altura de água de 80 cm. estragou sofas, móveis, livros. A altura da água totalmente imunda está á mostra nas paredes. Entrou para dentro dos móveis estragando tudo o que tinha dentro. Não posso continuar com o coração nas mão sempre que chove, com prejuizos avultados numa situação da qual sou alheia. Não fiz modificações cá em casa e nenhum dos vizinhos esteve em obras. Por isso nada justifica esta situação a não ser as obras na rua.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2023
Patricia
26 de dezembro 2023
A empresa Águas de Gondomar reconheceu o erro e nos dias 19 e 20 de Dezembro um piquete de funcionários abriu a rua e colocaram novos tubos de saneamento, mais largos segundo os funcionários me indicaram. Resta ver se o que fizeram vai impedir a água de entrar em minha casa nas proximas chuvas.
O que reclamo agora é o fato de ninguem se dignar a falar comigo ou a ter interesse em vir ver os avultados prejuizos que tive. Já acionei o meu seguro habitação, mas já me avisaram que sendo a responsabilidade de saneamento então os custos deverão ser imputados ás Águas de Gondomar e não a eles. O mal é que ninguem das Águas de Gondomar se digna a responder ou sequer a tentar perceber que tipo de estragos existem.