Águas de Vila Real de Santo António
14.8
Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
Águas de Vila Real de Santo António14.8
Advrsa - Águas de Vila Real de Santo António, S.A.
  • Parque Industrial de Vila Real de Santo António, Lote 46
    8900-216 VRSA
  • advrsa.geral@aguas-vrsa.pt

Águas de Vila Real de Santo António - Quando com "base na legalidade" abusam na cobrança de serviços

Eduardo Rodrigues Dias
Eduardo Dias apresentou a reclamação
1 de agosto 2019
Tenho casa em VRSAntónio que utilizo periodicamente. O abastecimento de água foi da responsabilidade da Câmara Municipal, depois sgu.cm-vrsa.pt e atualmente aguas-vrsa.pt. Em determinada altura começaram a cobrar-me taxa de Saneamento + taxa de Resíduos + taxa de Protecção Civil. Em resumo, não consumindo eu água (0 m3) pago mensalmente para cima de 15€. Já efectuei várias reclamações presencialmente e as respostas: "a situação está dentro da lei". Reclamações via E-mail nem resposta mereço. Apenas uma acerca da taxa de protecção civil: "situação consoante o aprovado na lei". Naturalmente que não gastando água, não estou presente, não utilizo os meios de saneamento, não utilizo os meios para resíduos. E pago como se os utilizasse. As entidades responsáveis pela facturação nada resolvem ou tentam resolver, apenas tendo como "desculpa" o "está segundo a legislação". E inúmeras vezes nem respondem ao cliente. Envio ficheiro *.pdf onde, feitas as contas, paguei 17,095€ por m3 de água desde 31/05/2010.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2019
Eduardo Dias
1 de dezembro 2019
Hoje, 01/12/2109 pelas 17H30 passados 4 meses ainda NADA aconteceu sobre esta questão. Nem na entidade das Águas de VRSA, nem no supervisor desta área, nem no Portal da Queixa… PORTUGAL no seu melhor… a constante inércia sobre assuntos de saque de dinheiritos ao cidadão… "E o pirata sou eu?".
Eduardo Rodrigues Dias
Eduardo Dias avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Para que se conste... em quaisquer dos locais de atendimento, a maioria dos funcionários demonstra total desprezo pelos clientes. Numa outra situação obrigaram-me a pagar quantia devida a erro que não cometi. A desculpa é sempre "Está na lei..." o que nem sempre é verdade: é atitude de maus funcionários e empresa que não existe para servir, MAS PARA SE SERVIR. Naturalmente que se estão "borrifando" para o Portal da Queixa, não dando qualquer resposta. Acredito que atualmente as justificações sobre os problemas serão: "É devido ao COVID...". Deveria existir entidade a fazer Sindicância e/ou Auditoria à empresa AdVRSA e sua antecessora.