Águas do Alto Alentejo
Águas do Alto Alentejo
5.2
Fornecimento de Água
Águas do Alto Alentejo5.2
Águas do Alto Alentejo, E.I.M., S.A.
  • Edifício do Mercado Municipal,

Aguarda resposta
Luís Armando Rodrigues Soeiro
Luís Soeiro apresentou a reclamação
3 de março 2024
Esperava que, com a instalação definitiva da Águas do Alto Alentejo, o serviço prestado pudesse melhorar. Lamentavelmente, conclui-se que, passado todo este tempo nada de melhorias houve, pelo contrário. Com a mudança da gestão do Município, para a já referida empresa, sistematicamente os avisos de cobrança, chegam após o prazo limite de pagamento, ou nem sequer aparecem, como aconteceu no último pagamento que efetuei, do qual só tive conhecimento quando recebi carta registada com aviso de corte, ao que efetuei o pagamento de imediato. Na fatura seguinte, que chegou dentro do prazo normal, apercebi-me de um custo administrativo designado como serviço nº139221, no valor de 7,0412€, na fatura de 20/2/2024. Sou o cliente designado como nº456691. Não é a primeira vez que isto me acontece com a gestão da já referida empresa. Nunca tinha acontecido antes, com a gestão do Município, em que a água e os outros custos eram mais baratos e não havia estes acréscimos que, comparando, só podem ser da responsabilidade da Águas do Alto Alentejo. Dizem-nos que a culpa é dos correios, que a solução é fatura eletrónica e débito direto. Será que todos os clientes têm possibilidades/condições de aderir? Foi-nos prometido que tudo funcionaria melhor com a mudança. Não sei para quem!! Para os clientes não foi de certeza!! E só estou a referir-me a um problema que nos afeta diretamente. Será que os senhores presidentes dos municípios aderentes, ao decidirem criar esta empresa tiveram em conta as responsabilidades que têm para quem confiou neles e os ajudou a serem eleitos?!
A água é um bem público! Não é inesgotável! Tem um custo que deve ser tido em conta, “mas isto é gozar com quem trabalha”, ou já trabalhou.
Data de ocorrência: 3 de março 2024
Luís Armando Rodrigues Soeiro
Luís Soeiro está a aguardar resposta da marca