Águas do Planalto S.A
Águas do Planalto S.A23.4
  • Estação de Tratamento de Água
    3464-004 Mosteiro de Fráguas - Tondela
  • aguasdoplanalto@lusagua.pt

Águas do Planalto S.A - Situação de tubagens a descoberto e buraco aberto no páteo de acesso público às casas

Bruno Brito
Bruno Brito apresentou a reclamação
23 de junho 2016

Na minha habitação de férias na localidade de Percelada (habitação que fica dentro de um páteo público com acesso a várias habitações - com portão que está sempre aberto e acesso por penedo na rua de trás), temos uma situação de tubagens de água a passar a descoberto (fora da parede/chão) para ligação aos contadores e um buraco descoberto a meio do páteo (onde tem havido intervenções da vossa parte, devido a roturas de água). Esta situação que já se anda a arrastar há vários meses, torna perigoso o acesso ao páteo (principalmente durante a noite), onde por razões de segurança, alguém pode cair (ao pôr o pé no buraco ou ao tropeçar nas tubagens). Esta situação já foi exposta à empresa por e-mail no dia 12/05/2016 e reforçada em novo e-mail no dia 30/05/2016 (aos quais não obtive resposta escrita). Em contacto telefónico com a empresa, falei com uma pessoa responsável por resolver esta situação, tendo a mesma referido que a situação teria de ser resolvida mediante uma colocação dos contadores directamente para a rua ou mediante a colocação de um "casinhoto" com todos os contadores dos proprietários (visto as tubagens não serem suficientemente robustas para aguentar futuras roturas de água no local). Mediante o exposto, pedi que me fizesse um orçamento para esta obra e me enviasse por e-mail. Esta situação tem sido acompanhada por um meu vizinho (que vive na localidade), que tem tido dificuldades a falar com esta pessoa da vossa empresa (sempre que liga, recebe sempre uma desculpa de que a mesma não se encontra nas instalações ou está em reunião, etc.). Num dos meus últimos contactos (dias 13/14/15 deste mês), estive nesta minha habitação e esta pessoa disse-me que mandaria um empreiteiro da sua responsabilidade, entrar em contacto comigo e vir ver a situação ao local (falando também com o meu vizinho). No entanto não deram qualquer resposta. Posteriormente entrei em contacto com a pessoa responsável (dia 20 deste mês) e ela voltou a falhar, ao não ter entrado em contacto comigo. Mediante o descrito, parece não haver interesse por parte da empresa em resolver a situação. Algo que não haveria de existir, visto ser um cliente com as contas em dias e sendo um cliente que colabora convosco, fornecendo-vos as leituras quando me encontro no local.
Cumprimentos do cliente

Data de ocorrência: 23 de junho 2016
Bruno Brito
Bruno Brito avaliou a marca
16 de agosto 2018

Resolveram a situação recentemente. Sendo um serviço municipalizado de distribuição de água potável, não há forma de ter concorrência e optar por outro serviço.