Allianz Global Assistance
Allianz Global Assistance5.8
AWP P&C SA-Sucursal em Portugal

Allianz Global Assistance - Péssimo apoio ao cliente

Susana rego
Susana rego apresentou a reclamação
19 de setembro 2022
Venho, por este meio fazer reclamação da companhia de seguros Allianz, FMB, Allianz Worldwide Partners . Participámos o sinistro de um equipamento Iphone no dia 4 Agosto 2022, tendo sido enviados nesse mesmo dia todos os documentos solicitados. Após várias trocas de emails pois, segundo diziam, não conseguiam visualizar os ficheiros, no dia 18 Agosto ( passados 14 dias !!!) aceitaram as fotografias . Dia 29 Agosto 2022 , recebemos um email dizendo :
" Vimos por este meio informar, que após o diagnóstico do equipamento, o sinistro foi adjudicado pela Companhia.
Uma vez que os danos verificados impossibilitam a reparação do equipamento, será efetuada a sua substituição por parte da Apple. "
No entanto, aguardamos que a função Find my iphone (encontrar iPhone) seja desativada. "

A função foi desativada nesse mesmo dia. Entretanto o telemóvel foi entregue mas, incompreensivelmente , não foi entregue um equipamento novo, como tinham referido no email, mas sim o mesmo telemóvel, reparado.
Telefonámos para a linha de apoio ao cliente e explicámos que não aceitamos esta resolução pois é contrária ao que nos tinham dito. Pediram fotografias do telemóvel entregue. Enviámos fotografia do telemóvel e do relatório que vinha com o mesmo. A Allianz enviou-nos então novo email dizendo :
" No seguimento da sua comunicação, cumpre-nos informar que, segundo as fotografias, podemos concluir que não há nada de anormal no processo de substituição do equipamento. Recebeu a troca do seu equipamento, um equipamento com as mesmas características (estéticas e técnicas), mas sem marcas de uso e sem qualquer dano físico (novo número de série mencionado no relatório técnico.) "

Meus senhores, nem sequer viram as fotografias. Não leram a descrição do relatório da assistencia técnica. Senão teriam visto que o numero de série é exactamente o mesmo. Por isso é o mesmo equipamento que foi reparado e não substituido, como tinham dito que seria feito.
Tudo isto revela mau serviço e péssimo atendimento ao cliente. Demoram a dar resposta , tendo decorrido um mês e meio desde que participámos o sinistro. Não fizeram a substituição por parte da Apple, como tinham referido. E ainda conseguem responder que é um equipamento com um IMEI diferente, quando é exactamente o mesmo !!!
Vimos assim exigir que nos seja entregue um novo equipamento, dentro da caixa original e selada
Data de ocorrência: 14 de agosto 2022