Allianz Global Assistance

Susana Rodrigues
Susana Rodrigues apresentou a reclamação
28 de outubro 2021
Exmos Senhores.

No dia 23/11/2020 adquiri um telemóvel iphone 12 Pro Max na vossa loja do Norte Shopping de Matosinhos em nome da empresa Imoramiro (513328661). Juntamente com o telemóvel adquiri a extensão da garantia por mais 1 ano, assim como um seguro de 1 ano. Confiando na marca iStore e nos parceiros que este escolheria para venda dos seus produtos na loja, nem hesitei na altura de assinar os documentos e executar a referida compra. Sucede que, no passado dia 18/10/2021 desloquei-me a esta mesma loja a fim de verem os danos do telemóvel após uma queda que terei sofrido. Nesse mesmo local disseram-me que teria de ser eu a contactar a seguradora (Allianz). Liguei, e a assistente informou-me que o número da apólice não constava na base de dados da Allianz (parceiro da iStore, na qual desembolsei 239,99€ para fazer o tal seguro). Confusa, desloquei-me nesse mesmo dia à loja e com o funcionário da iStore ligamos para a seguradora novamente. A assistente que atendeu (outra) não terá confirmado a existência da apólice e terá solicitado antes que eu enviasse um email a contar a ocorrência. No final, sem nunca me confirmarem se a apólice existiria ou não, a seguradora escusou-se a assumir a sua responsabilidade com o argumento de que a queda (da qual terá resultado um dedo partido) terá sido por imprudência minha e o telemóvel ( que serve sobretudo para comunicar) não estava a ser transportado em segurança.
Data de ocorrência: 18 de outubro 2021
Susana Rodrigues
Susana Rodrigues avaliou a marca
1 de setembro 2023

Miserável serviço. Escusas de responsabilidade.