Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Acidente (sinistro S-159099961)

Titânia Montez Costa
Titânia Costa apresentou a reclamação
8 de setembro 2018

A Allianz, na resolução do sinistro em que me vi envolvida, mostrou até à data, zero em termos de ética e transparência.
No passado dia 26/07/2018, após eu fazer manobra de mudança de direção à esquerda (tendo cumprido com o código da estrada e virado em segurança), sofro um embate no vértice lateral esquerdo do meu veículo, quando metade do meu carro já estava fora da estrada. Ou seja, um motociclo bate-me em contramão, tendo a via traço continuo para ultrapassagem e estando ele em excesso de velocidade. No entanto, a Allianz, remete-me 100% da culpa, após um mês de espera. Quando reclamo, envia novo email a manter a resposta anterior.
A minha indignação é total e é obvio que não vou aceitar culpa nesta situação! Agradeço que analisem realmente o que aconteceu e que procedam em conformidade. Relembro que este processo começou mal desde o primeiro momento: A Allianz não abriu o processo até o condutor do motociclo ter entregue a documentação; nunca me permitiram falar com ninguém da Allianz a não ser o apoio ao cliente que nada sabe sobre o processo, os emails enviados sao assinados simplesmente com "Allianz" (não há um gestor responsável por este sinistro?); não respondem em 48h como suposto; não respondem diretamente aos emails; nunca enviaram o auto da GNR; não consideraram o testemunho da pessoa que vinha atras do motociclo e presenciou o mesmo na íntegra, entre outras anomalias. Aguardo pacientemente o bom desfecho deste sinistro, relembrando que estou privada do uso de veículo desde o dia do acidente.
Obrigada.

Data de ocorrência: 8 de setembro 2018
10 de setembro 2018
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
20 de setembro 2018
Exmª Srª

Informamos que foi enviada resposta à S/reclamação.

Com os melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Titânia Costa
20 de setembro 2018
A resposta mantém-se igual, pelo que nada está resolvido.
Irei accionar os meios devidos.
Obrigada.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,