Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Anulação de apólice torna-se em gincana

Bruno Nascimento apresentou a reclamação
3 de abril 2024 (editada a 5 de abril 2024)
No dia 28/03/2024 procedi para tentar a anulação da apólice de seguros, depois de um serviço desastroso na mesma na avaliação de um sinistro. O profissional enviado pela empresa negou-se a fazer a perícia para avaliar o problema, tendo feito apenas a verificação em um dos apartamentos, e não nos dois, como seria correto, atendendo-nos mesmo de forma grosseira.
Ao ligar para a Allianz no mesmo dia, usaram como desculpa não poder proceder ao cancelamento da apólice visto ser um feriado.
Dia 01/04/2024, fiz nova ligação à Allianz, e esta indicou que não seria possível fazer a anulação da mesma através do telefone (ao contrário do informado dia 28/03), mas apenas através do e-mail info@allianz.pt .
Dia 03/04/2024, me informam que devo entrar em contacto com o mediador, o qual foi nomeado pela Allianz (pois fiz o seguro através do site) que nunca respondeu-me a qualquer solicitação via e-mail.
Está Allianz, como política empresarial, a empurrar-me de meio a meio de modo a ganhar tempo e negar-me o pedido de cancelamento, como já o fizeram com o sinistro.
Apenas quero encerrar este assunto, para ficar sem quaisquer relacionamentos com a Allianz, mas a esta eatá a jogar-me de canal para canal e tornar minha vida um verdadeiro inferno.

Sem mais, despeço-me.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
3 de abril 2024
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

4 de abril 2024
A equipa da Allianz está a fazer um atendimento terrível tanto na parte do sinistro quanto no atendimento ao pedido de anulação. Agora a empurrar a data da anulação do pedido apenas para o final do contrato, negando-me o que é de direito ao consumidor.
Incluí mais este detalhe vosso do não cancelamento do seguro, que creio ser importante aos outros que acessam o Portal da Queixa saber deste detalhe adicional.
Não sabem tratar o cliente bem e não o permitem cancelar o seguro, abusando da confiança que lhe havia sido depositada e que, agora está perdida.
Caro/a Cliente,

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos, hoje, resposta ao exposto, via e-mail.

Como tal, damos como encerrado o processo no Portal da Queixa.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

4 de abril 2024
Já reenviei mensagem ao e-mail info@allianz.pt e a empresa continua a negar-me a anulação do seguro. Portanto, não houve solução e peço a reabertura do pedido enquanto não houver solução condizente para o mesmo.
Caro/a Cliente,

Lamentamos não ter podido ainda corresponder à sua pretensão.

Conforme já informámos, os esclarecimentos devidos foram prestados, pelo que não daremos seguimento ao exposto através Portal da Queixa.

Caso deseje, poderá recorrer aos meios próprios, para apresentação da sua insatisfação:

4 de abril 2024
É fácil obter 100% de taxa de resolução quando a empresa decide unilateralmente sobre o assunto.
Se esta é a melhor empresa de seguros em Portugal, não quero imaginar como é a pior.
Enquanto o seguro não for anulado, prosseguirei a reabrir, pois é só o que me resta como consumidor: demonstrar a unilateralidade que a Allianz impõe a seus segurados.
Caro/a Cliente,

Conforme referimos a nossa posição foi-lhe comunicada e devidamente justificada, à luz do contrato, pelo que damos a reclamação como concluída por esta via.

Caso pretenda recorrer da nossa decisão, deverá fazê-lo através dos meios previstos e já informados.

5 de abril 2024
A todos que leem, espero que percebam a demonstração do tratamento que a Allianz faz com os seus consumidores.
Não efetua os procedimentos necessários, desvia-se o cancelamento entre instâncias, adia o cumprimento e, por fim, simplesmente nega-se a atender ao consumidor, desviando-o a novas camadas de reclamações, onde vai atuar da mesma maneira, a impedir o atendimento correto ao consumidor, como o fez nas instâncias internas e o faz mesmo publicamente neste portal.
Não duvido que o mesmo vai ocorrer através do Livro de Reclamações, dado todo o desprezo aqui demonstrado neste atendimento.
Que seja um alerta àqueles que desejem fazer negócios com esta empresa para que vejam o tratamento dado ao segurado quando mais precisares dela.
24 de abril 2024
A Allianz não aceita a data de encerramento solicitada e só aceita o encerramento no fim desta apólice em 01/11/2024.

Outra demonstração do trato da responsabilidade da Allianz pelo mundo, para que outros possam manter-se afastados desta empresa: https://eco.sapo.pt/2024/04/23/allianz-condenada-a-pagar-33-milhoes-de-euros-por-atropelamento-em-espanha/
Bruno Nascimento avaliou a marca
24 de abril 2024

É uma marca que, de acordo com notícias publicadas e minha própria experiência, é incapaz de cumprir o que contrata.