Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Dualidade de critérios

Gerson Duarte apresentou a reclamação
23 de abril 2024 (editada a 24 de abril 2024)
Fiz uma apólice de seguro no mês de junho do ano passado á minha viatura. Nessa altura avaliaram a minha viatura em 9000€.
No passado mês de fevereiro a minha viatura sofreu um sinistro no qual foi considerada perda total.
Por coincidência o seguro do veículo responsável também era Allianz. Espanto meu quando me atribuíram 2300€ de indenização pela perda total.
Existem duas hipóteses, ou o meu veículo em menos de um ano desvalorizou 6700€, ou a Allianz atribuí valores diferentes para novos contratos face á avaliação na altura de indenização.
Considero esta situação desrespeitosa, dúbia e tendenciosa.
Data de ocorrência: 23 de abril 2024
23 de abril 2024
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

23 de abril 2024
Desde já grato pela resposta.
Agradeço que sejam breves, uma vez que estou privado do uso do meu carro numa situação em que sou totalmente isento de responsabilidade desde 14 de fevereiro.
O último email que enviei aguardei 3 semanas pela resposta.
Obrigado
24 de abril 2024
Caro/a Cliente,

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos hoje, resposta via e-mail.

Como tal, damos como encerrado o processo no Portal da Queixa.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

24 de abril 2024

Agradeço a rápida resposta, bem mais rápida que todas as anteriores que recebi, pois já lá vão mais de 3 meses...

Embora a resposta tenha sido rápida não fiquei minimamente esclarecido.

Apenas quero uma resposta. Qual o motivo para a diferença de avaliação de uma viatura num novo contrato face á avaliação de um veículo em perda total?

Agradeço resposta pública por esta via e não por email, situação que inclusive beneficia a vossa imagem de transparência e honestidade.

Obrigado
26 de abril 2024
Caro/a Cliente,

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos, hoje, resposta via e-mail.

Como tal, damos como encerrado o processo no Portal da Queixa.

26 de abril 2024
Boa tarde.

Lamento, mas não recebi qualquer email.

De qualquer forma está visto que não leram o que escrevi e que a vossa resposta é automatizada e exatamente igual às anteriores.

Não terei resposta á minha pergunta porque é demasiado inconveniente, mas a resposta também é óbvia. Na avalição no início de contrato sobre avaliam a viatura para cobrar uma maior anuidade, naturalmente que a avalição em caso de perca total é totalmente o oposto.

Já vi que a solução não vai chegar por esta via. Vou iniciar queixa no Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros.

Podem encerrar o caso.
Obrigado de nada.
29 de abril 2024
Caro/a Cliente,

Lamentamos não ter podido corresponder à sua pretensão.

Reiteramos que, caso deseje que seja efetuada uma nova análise à situação exposta, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email provedordocliente@allianz.pt

Contudo, tendo nós já transmitido a nossa tomada de posição, não daremos seguimento ao exposto através do Portal da Queixa.

Gerson Duarte avaliou a marca
29 de abril 2024

Nao demonstram o mínimo interesse na satisfação dos clientes, não recomendo.