Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Termoacumulador

Allianz apresentou a reclamação
8 de abril 2024
-Tive um problema doméstico pela primeira vez desde que a apólice foi contratada com um termoacumulador que deixou de funcionar.
-Contactei a Allianz e foi-me dito que estava coberto pela apólice contratada. Para entrar em contacto com o gabinete de pericia que poderiam tratar do assunto mas que se não fossem céleres que tomasse todas as acções e remetesse a documentação para reembolso.
-O gabinete de pericia demoraria 10 dias a ter disponibilidade que deixei agendada.
-Foi muito difícil tratar do assunto pois infelizmente a mão de obra não está interessada em serviços pequenos. Contactei a marca que desencorajou o arranjo que seria superior à substituição.
-Tive dois eletricistas em casa para tratar do assunto mas nenhum conseguia fazer o trabalho.
-Finalmente contactei um empreiteiro que agilizou a desinstalação de um local complicado no apartamento e a colocação de um novo equipamento de capacidade inferior aquele que está instalado no local. Tratando-se de um T1 seria suficiente essa capacidade.
-Fotografei tudo como indicado inicialmente e enviei a documentação que foi recusada por não ter relatório técnico.
-Contactei de novo o empreiteiro que forneceu o relatório.
-Enviei o relatório e agora foi dito que a apólice não cobre a resistência, nem os trabalhos efetuados.
-É a primeira vez que contacto com um seguro e o atendimento foi pouco esclarecedor desde o inicio, tempo de espera, diferentes operadores, tive de repetir a mesma conversa diversas vezes, as respostas foram sempre positivas e enganosas sobre os passos seguintes. A informação descrita na apólice também concluo não é clara nem a formação que o apoio ao cliente tem.
-A verdade é que equipamento deixou de funcionar e que qualquer arranjo independentemente das diversas causas. Não havia certeza que fosse apenas a resistencia e todos os técnicos aconselharam a tocar o modelo antigo.
-Peço o reembolso das despesas no valor de 675€.
Data de ocorrência: 8 de abril 2024
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Caro/a Cliente,

Lamentamos não ter podido corresponder à sua pretensão.

Caso deseje que seja efetuada uma nova análise à situação exposta, poderá recorrer ao Provedor do Cliente através do email provedordocliente@allianz.pt

Contudo, tendo nós já transmitido a nossa tomada de posição, não daremos seguimento ao exposto através Portal da Queixa.

Caro/a Cliente,

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos, hoje, resposta via e-mail.

Como tal, damos como encerrado o processo no Portal da Queixa.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

9 de abril 2024
Quero por favor CANCELAR A APÓLICE, não estou confortável com o serviço prestado, sinceramente não se trata apenas de se a Allianz cobre ou não 'resistências' de aparelhos domésticos segurados, mas sim de algo mais grave.

Se estivesse numa situação de emergencia o que poderia acontecer? Quando o serviço se torna enganoso, demorado, com funcionários do atendimento ao cliente mal formados/preparados mas que asseguram que está tudo tratado e tudo de acordo. Se se tratasse de algo mais grave ou até urgente seria um problema....
Caro Cliente

A anulação e apólices não poderá ser efetuada por esta via.

Agradecemos que remeta o pedido para info@allianz.pt.

Allianz avaliou a marca
9 de abril 2024

Serviço confuso, informação que não é clara, profissionais mal preparados, tempos de resposta que no caso de uma emergencia são inúteis.