Performance da Marca
1.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Institutos Públicos
1 IEFP 89.5
2 IMT 88.2
3 IMPIC 73.8
...
ANAC1.5
Autoridade Nacional da Aviação Civil
  • 21 284 22 26
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua B, Edifício 4 - Aeroporto Humberto Delgado
    1749-034 Lisboa
  • geral@anac.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

ANAC - Cobrança indevida de bagagem e péssimo atendimento

Sem resolução
Joana Ferreira
Joana Ferreira apresentou a reclamação
5 de outubro 2022
Ex.mos Senhores,
No passado dia 30/09/2022 viajei no voo EJU 2720 Lisboa-Milão Malpensa, juntamente com o meu namorado, no qual levámos duas malas de cabine, dentro dos parâmetros. Ao chegarmos às portas de embarque, a mala dele foi testada no molde disponibilizado pela companhia e, mesmo cabendo debaixo do assento ou nos compartimentos superiores da cabine, insistiram que a mesma fosse para o porão.
Um dos assistentes da Portway, ** que estava de serviço falou com um tom mais rude e com desdém referindo que eram políticas da Easyjet e que se não embarcássemos o problema não era dele. Posta esta situação, e depois de ter tentado chamar o senhor à razão sobre a forma como se dirigia a nós e todo o procedimento, este acabou por reconhecer que não tinha falado da forma mais correta e lá pagámos os 29€ para a mala ser colocada no porão.
Quando já estávamos a aguardar pelo shuttle, surgiu a dúvida se a mala iria realmente para o porão ou para os compartimentos da cabine, já que nem cadeado tínhamos para salvaguardar a bagagem. Por isso, voltámos para trás para colocar esta simples questão. Eis senão quando surge a senhora *, extremamente desagradável, mal educada, bruta e prepotente dizendo que a mala era para seguir para o porão e a ordenar que mostrássemos novamente o cartão de embarque porque chamaria a polícia. Parece-me inadmissível e desajustada esta intervenção (supostamente standardizada pela Easyjet) e reação por uma simples pergunta.
O nosso espanto foi quando na viagem de regresso, no voo EJU 2719, não testaram as dimensões da bagagem e nos deixaram embarcar sem qualquer problema.
Pergunto-me como é que um serviço standard de uma companhia pode ter tantas discrepâncias e tantas irregularidades como as descritas.
No mínimo deveriam reembolsar os passageiros por estas situações inconvenientes e extremamente desconfortáveis, uma vez que todos estes serviços são pagos e ao entrar na cabine se nota uma total desgovernação e falta de noção ao admitir que uns passageiros carreguem malas de dimensões superiores na cabine e exijam que outros paguem para as mesmas irem para o porão sem qualquer proteção.
Estimo que esta situação seja retificada e aguardo resposta, uma vez que já me dirigi ao balcão da Portway e da Easyjet no aeroporto de Lisboa para reclamar sobre esta situação.

Com os melhores cumprimentos,
Joana Leal
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.