5.8

APIN - Pedido de resolução

Antonio Marques
Antonio Marques apresentou a reclamação
5 de setembro 2022
A empresa ExpoLow Unipessoal Lda, comprou uma quintinha na localidade de Alvaiázere, e nós temos actividade inscrita na certidão comercial de compra e venda de imóveis.
A quintinha tem uma garagem e um armazém, e já por muitos anos a mesma tinha água da companhia.
A empresa agora pretende lá fazer uns muros, e obras de melhoramento, nós precisamos que voltem a colocar lá o contador da água, pois precisamos de água para fazer as obras, e a empresa APIN negou-me a colocação da água.
Isto é inadmissível pois a quintinha já tinha lá anteriormente contador de água, instalado pela companhia, e até á pouco tempo eu falei com a Camera Municipal de Alvaiázere, para eles voltarem lá a colocar a água, e eles deram a sua aprovação. Existem provas desse pedido, pois eles têm lá todo o processo.
Eu já falei com o engenheiro, a fim de se tratar do processo de licenciamento, e temos receio de estar a ter despesas nos licenciamentos, e pagamentos a engenheiro, etc, e depois não nos fornecerem a água.
Também é necessário água para alterarem onde está o contador, pois quem o instalou lá anteriormente colocou a torneira de segurança e o contador no local errado, e tem que se fazer uma caixa com acesso para a rua.
A torneira de segurança também está a impedir de se fazer o muro, pois foi colocada onde começa o muro.
A entidade responsável deverá resolver esta situação, e colocar a instalação no lugar correto.
Caso não forneçam água, iremos encaminhar todo este processo para as autoridades competentes, e em breve eu irei ter convosco presencialmente para escrever no livro de reclamações da ASAE.
Espero que compreendam que a vossa decisão está a dar prejuízo á nossa empresa, e todo o prejuízo que for causado, alguém vai ser responsabilizado. Os meus cumprimentos.
Ass: António Marques (Gerente)
Data de ocorrência: 5 de setembro 2022