Aqualia Gestión Integral del Agua S.A.
  • Rua Camilo Castelo Branco, nº 2-3º Esq. 1150-084 Lisboa
  • aquaelvas@fcc.es

Aquaelvas - Facturação

Francisco Morgado apresentou a reclamação
28 de janeiro 2024
Gostaria que me ajudassem relativamente ao contato com a empresa mencionada referente ao serviço de fornecimento de água.
Acontece que este serviço pertence aos avós da minha namorada, que são de Elvas mas estiveram algum tempo em Castelo Branco a viver. O pagamento das facturas foi entregue á responsabilidade de um familiar direto que não cumpriu com os pagamentos, descobrimos recentemente, desde 2021. Foi apenas esta semana que a empresa "acordou" e nós ameaçou com o corte de água caso não fosse regularizado o valor total de todas as faturas desde 2021 que são cerca de 450 euros. Entretanto foi feito um acordo de pagamento para não haver corte de água. A minha questão depara-se com esta situação ser normal passado tanto tempo a empresa não alertar convenientemente para os valores em falta? A única explicação que encontramos foi o decreto lei que saiu no tempo da pandemia e impediu o cancelamento dos serviços básicos. Por outros lados, a empresa não deveria cobrar só as facturas bom menos de 6 meses porque as restantes prescrevem passado precisamente esse tempo?
Fico a aguardar a vossa ajuda.
Muito obrigado.
Francisco M.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2024
25 de fevereiro 2024
Ainda a aguardar resposta.
Francisco Morgado avaliou a marca
26 de fevereiro 2024