Lojas de Desporto - Comércio Online

Armatura - Reclamação

Jorge Manuel Seixas de Macedo
Jorge Macedo apresentou a reclamação
23 de maio 2020
No dia 8 de Abril de 2020 desloquei-me à Armatura, uma loja de equipamentos desportivos, sita na Lixa, Felgueiras, para fazer um equipamento de BTT. Após entrar na loja fui recebido pelo senhor (*) que se identificou como dono da mesma. O senhor (*) perguntou-,me o que é que eu pretendia e eu retirei um equipamento que levava dentro de um saco e expus-lhe que queria fazer um equipamento da mesma cor e feitio daquele , mas personalizado de acordo com um rascunho que lhe mostrei, feito por mim. O senhor (*), dono da loja, tomou conta do equipamento que levei e do meu rascunho e disse-me que no dia 14, na terça feira seguinte à páscoa, entrava em contacto comigo e que me enviaria a maquete e um orçamento difinitivo, uma vez que na minha primeira visita à loja me apresentou um orçamento provisório de €35.
No entanto, no dia 14 de Abril, no dia acordado para envio da maquete do equipamento, o senhor (*) não entrou em contacto comigo. Apesar disso , esperei mais uns dias. Até que na quinta feira, dia 16, decidi ligar com ele. Como o senhor (*) não atendeu liguei novamente no dia seguinte, o que também não surtiu qualquer efeito. Após mais de vinte chamadas não atendidas resolvi pedir o telemóvel a um colega de trabalho e surpresamente a chamada foi atendida! Conversei com o dono da loja sobre a maquete do equipamento e o mesmo desculpou a falta do serviço com o facto de estar a dar resposta a outras encomendas. Uma vez que o equipamento não era urgente para mim respondi que não havia problema mas que me enviasse, pelo menos, a maquete e o orçamento. Acontece que os dias foram passando e não recebi qualquer telefonema ou email por parte da Armatura. Ao fim de três semanas de espera resolvi voltar a ligar ao senhor (*). Porém, nunca me atendeu o telemóvel. Fui procurar o contacto da empresa na internet e liguei para o numero que encontrei. Atendeu-me uma funcionaria da loja que me informou que o dono estava ausente mas que sabia que ele já estava a trabalhar no meu pedido. Dias após voltei a ligar e a funcionária deu-me exatamente a mesma resposta. Até que, passado um mês, como o equipamento que tinha deixado na loja me fazia falta e me sentia enganado pelo dono da loja, decidi retirar o equipamento da Armatura e liguei para a loja a informar da minha intenção e perguntei se estavam abertos ao sábado. A funcionária disse que a loja estava fechada ao sábado face ao covid-19.
Como trabalho fora durante a semana e não tinha disponibilidade para ir buscar o meu equipamento, pedi à minha namorada que o fosse buscar por mim. A minha namorada contactou a loja e identificou-se como uma cliente que queria fazer um equipamento e perguntou se podia passar na loja no sábado da manhã, ao que a funcionária disse que sim e que o dono da loja lhe iria ligar para acertar a hora. No dia seguinte ela recebeu o telefonema do Sr. (*) e combinaram uma reunião na loja pelas 9h de sabado, dia dia 9 de Maio de 2020. Mas nessa hora e nesse dia fui eu próprio que me desloquei à Armatura para levantar o meu equipamento, já que de outra maneira não me seria devolvido o que era meu. Não havia maquete, não havia orçamento e o equipamento estava intacto na saca onde o deixei. Nada tinha sido feito após um mês, e no entanto o dono da loja garantiu-me que no dia 14 de abril a maquete estaria pronta e que o equipamento seria feito rapidamente. É realmente triste que apenas tenha conseguido entrar em contacto com o responsável pela loja fazendo-me passar por terceiros. Se não o tivesse contactado através do telemóvel dos meus colegas, ainda hoje não teria falado com o sr. (*) e se a minha namorada não tivesse combinado uma reunião com ele, também não teria o meu equipamento hoje. Foi uma péssima escolha que fiz, um péssimo atendimento do dono da loja e má colaboração com o cliente. Decidi deixar o equipamento noutra loja, que já me deu um orçamento e já me apresentou uma maquete e vou levantar o equipamento no próximo sábado.
Data de ocorrência: 23 de maio 2020