11.2

ASAE - Venda de alimento podre

Raquel Esperança
Raquel Esperança apresentou a reclamação
24 de janeiro 2019
Dia 10 de Dezembro, é o dia de aniversário do meu filho Rodrigo Silva. Para a sua celebração decidimos reunir a familia e encomendar um leitao do Ze Pacheco, empresa da qual somos clientes já ha varios anos apesar de nao muito frequentes. O leitão foi entregue na casa meireles, sita na estrada exterior da circunvalacao 897 em rio tinto, que funciona neste caso apenas como ponto de receção dos leitões .Nesse mesmo dia, recebo uma mensagem por volta das 11h a dizer que o bicho ja se encontra pronto pra levantar.Dirigi me ao estabelecimento, levantei e paguei a quantia de 60 euros pelo leitao e trouxe o pra casa no meu carro.Relativamente ao cheiro que ficou no carro, nao cheirava bem, mas nao cheirava a azedo, apenas ficou um cheiro intenso a fritos.Em casa coloquei- o sobre o fogao. Abri a caixa e espreitei, e o mesmo estava todo trinchadinho pronto a servir. Sabe quem é cliente desta casa, que o leitao é entregue inteiro, não pensei contudo muito sobre este pormenor. À noite aqueci o leitão e servi-o, sobrou mais de meio. Não se pode dizer que sabia mal, mas tambem não sabia bem ou tinha-se comido todo!
Durante a noite o primeiro a sofrer foi o meu filho. Vomitou toda a noite toda a manha e dia seguinte, ao ponto de como se costuma dizer estar a vomitar a bilis. Nao tinha nada no estomago mas continuava a vomitar e a unica coisa que saia era um liquido amarelo ( ja muito pouco). A mim atacou-me apenas a meio do dia seguinte os vomitos, à minha mãe aconteceu o mesmo. O meu marido e o meu pai e o meu cunhado não vomitaram , apenas andaram indispostos.
Portanto faz anos a 10, ficamos em casa 11 e 12 . no fim do dia 12 quando finalmente consegui reunir forças para dar um jeito à casa e deitar os restos fora, eis que me deparo com a foto que anexo... As minhas duvidas dissiparam-se e percebi que tinha sido intoxicação alimentar e que o leitao que me foi vendido não estaria sequer bom para dar aos cães !
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2019

Era a carne ou o tempero que estavam estragados? Não da para ver a foto

Ver perfil de
13 de fevereiro 2019

Provavelmente ja estava podre quando foi cozinhado, despacharam-no para si ao invés de deitarem fora

Em 15.11.2018 fiz uma denuncia à ASAE. Foi a segunda que fiz. A ultima por razões piores que a primeira pois refere-se a faltas graves de segurança contra incêndios, ilegalidades na aprovação de projectos camarários, ocupações de espaços públicos, problemas de higiene, riscos de saúde publica e outros de diversa ordem num espaço comercial.

A denuncia foi acompanhada por 82 fotos com indicação de dia e hora. Á denuncia foi atribuído o nº processo E/21320/19/SC. Desde Fevereiro já enviei à ASAE 4 e-mails para saber em que situação se encontra a minha denuncia. No espaço comercial tudo funciona como antes da minha denuncia. Não conseguiu obter qualquer resposta. Os telefonemas nunca são atendidos. A Srª telefonista da ASAE na Rodrigo da Fonseca disse-me que a ASAE na Av.Duque D'Avila onde se encontra o processo não atende chamadas dos cidadãos. É inaceitável a forma como a ASAE trata as denuncias do cidadão. Ainda por cima numa situação de falta de segurança contra incêndios num espaço público. Como pelas situações denunciadas um dos grandes responsáveis é a CMO talvez isso explique a passividade da ASAE. É inacreditável a forma como as Instituições tratam o cidadão,elas que tanto nos custam

Apresente uma queixa na provedoria da justiça contra a ASAE.

Não vale a pena reclamar, por vezes há a coincidência da "coisa" ter um final feliz, mas se as ditaduras têm um gajo que "eu quero posso e mando" a democracia têm muitos gajos e gajas a roubar/chular/encherem-se... faça aqui uma reclamação contra advogados e outras elites, verá que nem o Portal da Queixa se atreve a publicar. Esta não vai ser publicada... aposto!