Ascendi - Cobrança de Portagens

Telma Brás
Telma Brás apresentou a reclamação
23 de agosto 2017

Esta foi a reclamaçao feita pelo meu conjuge( e dono do veículo em causa) no site da Ascendi:

"Boa tarde,
venho por este meio expor a minha situação.
Dia 27 de Maio de 2017 realizei o percurso ida e volta de Rio de Mouro- Ferreira do Zezere, pela A13.
No dia 6 de Junho de 2017 a minha companheira dirigiu-se aos CTT para pagar as referidas portagens relativas à viagem. Nos CTT disseram-lhe que visto nao ser a dona do veículo nao podiam dar a factura detalhada. Mas garantiram-lhe que o total das despesas foram 3,5€ de portagens + 0,64€ de custos administrativos. E que nao ficara nenhum valor pendente.
Eu até que aceito que esta outra empresa tenha taxas de portagens para eu pagar, agora eu nao tinha qualquer meio de poder pagar ou sequer me informar de tal divida. Nao acho correcto cobrarem-me 4,42€ de taxas administrativas,visto nao ter qualquer culpa de nao quererem ter disponibilizado sequer a dívida nos CTT. Como poderia eu saber que vos deveria alguma coisa?"

Duarte Coelho

Data de ocorrência: 23 de agosto 2017
Telma Brás
Telma Brás avaliou a marca
31 de outubro 2022

Sao celeres a explicar o assunto e a tentar resolver. No caso foi desconhecimento total da minha parte, penso que portagens de porticos deviam ser efectuadas de outro modo. E bastante dificil aperceber-me que passei nalgum portico (local que nao conheco) e mesmo que na altura me aperceba, como e algo que faco esporadicamente, e dificil lembrar-me que tenho um intervalo de tempo especifico para me dirigir aos ctt para pagamento.