Ascendi - Portagens + multas indevidas no nó de Famalicão - na A7

Em tratamento
AQUI apresentou a reclamação
5 de abril 2024
1-A minha Cliente (com sede em Porrinho, Pontevedra, Espanha) tem normalmente 4 camiões em circulação em Portugal, todos com o sistema Via Verde instalado e de algum tempo a esta parte (meses) vem sucedendo no nó de FAMALICÃO (A7) que não funciona muitas vezes a Via Verde, o que leva a que tenha a Cliente recebido já notificações de milhares de euros para pagar, pois aplica a Ascendi o preço de todo o troço dessa via e com respetivas sanções de multas, tendo sido recebida pela Cliente a última NOTIFICAÇÃO para pagamento (através da entidade Euro Parking) em março de 2024, no valor total a pagar de 6.551,95 € (4.209,35 € de portagens + 2.342,60 € de multas).
2-Esta situação é um verdadeiro absurdo, pois em nenhum outro local de autoestradas a Cliente teve qualquer outro problema destes, pelo que apenas se deve efetivamente a falha no próprio sistema de cobrança de Via Verde, ou seja, imputável à ASCENDI e não à Cliente.
3-Venho, assim, por este meio, por via da presente RECLAMAÇÃO, a solicitar a devolução de todo o montante cobrado em excesso à Cliente, e desde logo o referente às multas, no indicado valor de 2.342,60 €, bem como ainda a devolução do cobrado em excesso relativamente aos montantes das portagens cobradas.
4-Aguarda-se a rápida resolução pela ASCENDI deste assunto, com as referidas devoluções à Cliente, e ainda para se evitar qualquer outra situação semelhante para futuro.
Data de ocorrência: 17 de março 2024
Ascendi
7 de abril 2024
Estimado(a) Cliente AQUI

Informamos que este contacto foi encaminhado para o nosso serviço de Apoio a Clientes, o qual será alvo de resposta para o email indicado.

Apoio a Clientes
Ascendi
22 de abril 2024
Bom dia, continuamos a aguardar a resolução da nossa RECLAMAÇÃO, pelo que solicitamos a V. Exas. essa resolução com a maior brevidade possível. Muito obrigado. Cumprimentos
AQUI
AQUI está a aguardar resolução da marca