Ascendi - Recebi multa por carta mesmo depois de verificar a matrícula no portal ascendi e dizer sempre que não tinha dívidas

Em tratamento
Emanuel apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Recebi cartas com multas de atraso de pagamento quando pesquisei várias vezes (possível provar com os emails recebidos, num intervalo entre novembro de 2023 e fevereiro de 2024) no portal da Ascendi com a matrícula correta e recebi sempre a mensagem: "A sua pesquisa não retornou resultados". Esperei mais de 25 dias depois da passagem pelos pórticos e voltei a pesquisar mas a mensagem foi sempre a mesma como nos prints que envio em anexo. Sabendo que havia um pagamento em falta mas sem ter forma de pagar recebo com alguma "surpresa" cartas com multa por atraso de pagamento.
Data de ocorrência: 8 de dezembro 2023
Ascendi
10 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Emanuel

Informamos que este contacto foi encaminhado para o nosso serviço de Apoio a Clientes, o qual será alvo de resposta para o email indicado.

Apoio a Clientes
Ascendi
24 de abril 2024
Sem nenhuma resposta até agora...
Emanuel
Emanuel está a aguardar resolução da marca

Encontro-me exactamente na mesma situação. No site diz inclusive que podemos ter de aguardar mais de 30 dias para se encontrarem em sistema. Então fui aguardando que estivesse disponível para receber uma carta com coima. Quando entro em contacto com a Ascendi dizem me para falar com outra entidade, para andar numa perca de tempo de ping pong entre entidades e agora dizerem me apesar de todas as provas enviadas que tenho de pagar a coima.

Emanuel Autor
24 de abril 2024

Só demonstra que é propositado.