Rui Manuel Viseu Marques
  • geral@atd-rm.pt

ATD-RM - Entrega não realizada

Fernanda Ribeiro apresentou a reclamação
7 de dezembro 2022
Compra efetuada na ATD RM ,realizada com a ajuda da funcionaria da ATD RM ao telefone ,endereço complto,explicação de como todas as mercadorias são entregues no prédio.
Os senhores que supostamente fazem a entrega,simplesmente não podem acessar o carrinho e fazer a entrega porque querem parar exatamente na porta do predio,que é o primeiro da esquina...e todas as entregas são paradas a frente do estacionamento da praça da figueira,ligam o pisca alerta e entregam em menos de 50 metros.
O meu primeiro contato com o sr que entrega,relatei como era realizada a entrega e o mesmo disse não ter problema,mas que so entregava a porta.
Mas nunca foram no local da entrega,e se recusam a fazer.
Comprei a maquina porque tenho uma bebê e estou a quase 10 dias,a ATD RM não atende minhas ligações e esta enrolando a entregar a máquina,uma vez que são responsaveis pela entrega.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2022
9 de dezembro 2022
Desde já lamentamos o atraso que está a ocorrer no atraso da sua encomenda.
A sua entrega foi processada e expedida tendo já existido 2 tentativas de entrega. Em 1º lugar como expliquei por telefone a entrega gratuita é feita em piso térreo sem que a transportadora tenha obrigação de agendar dia e hora de entrega. Na 1º tentativa recebemos a seguinte informação da transportadora: "A Viatura dedicada TCT esteve na morada do vosso/a cliente FERNANDA RIBEIRO (1100-165) - LISBOA sendo que o/a cliente não estava e não atendeu o contacto fornecido.
Agradecemos informação se pretendem nova tentativa de entrega com o devido débito de segunda entrega (igual ao custo inicial)."

Apesar de a Sra. não ter conseguido nesse dia falar comigo telefonicamente, imediatamente demos resposta por email e demos ordem a transportadora para uma 2º reentrega assumindo os custos sem imputar-lhe os mesmos e passando a transportadora novamente todas as informações do local que nos transmitiu por email.

A 2º tentativa de entrega foi realizada a 6 de Dezembro, ou seja, imediatamente ao dia útil seguinte de termos pedido a reentrega.
Recebemos aí a 2º informação de falha de entrega da transportadora dizendo: "A Viatura dedicada TCT esteve na morada do vosso/a cliente FERNANDA RIBEIRO (1100-165) sendo que, (palavras do transportador), que é lhe impossível fazer esta entrega devido a que fica em uma zona histórica em Lisboa, e quando ele tentou parar na praça que tem mais próxima a polícia interveio e não o deixou descarregar, mandou-o sair de lá, pois a praça é sentido único e só os autocarros é que podem contornar a mesma.
Sendo que também, ele procurou um lugar mais próximo da morada em questão e fica significativamente longe (cerca de 300 metros) da morada e que assim não dava para fazer a entrega, (ficava longe).
Gostaria de saber como vocês querem fazer em relação a esta encomenda sendo que é praticamente impossível o transportador a entregar na morada."

Esta informação foi-lhe enviada via e-mail na mesma tarde onde tentei com a Sra. ver se haveria uma outra morada de entrega onde a mesma pudesse ser realizada tendo em conta as limitações da sua zona, a Sra. respondeu-me que não.

Procurando uma solução para o seu caso entrei em contacto com as transportadoras e procurei uma solução que pudesse responder ao seu caso, uma entrega simples no seu caso não é possível.
Um estafeta sozinho não se consegue deslocar a área de entrega nem fazer o transporte do mesmo tendo em conta as características do equipamento.

Nesse sentido, pedimos que a transportadora devolvesse o artigo a nossa loja para fazer o reenvio da mesma por uma entrega premium, com agendamento de dia e onde vão 2 estafetas a ver se assim a mesma consegue ser realizada.
Mais uma vez, assumimos os custos dessa entrega. Aguardamos apenas informação da transportadora para agendamento do dia de entrega.

Como lhe escrevi no email do dia 6 de Dezembro se assim não for possível a entrega, então a única solução que conseguimos ter é realizar a devolução do valor pago pela encomenda.

Pedimos desculpa pelos constrangimentos da entrega da mesma, mas nunca tivemos tal situação. Acredito que tenha mesmo a haver com as limitações de trânsito do local.

No entanto, a afirmação que não mantemos contacto com a Sra não é de todo verdade, temos a informação dos emails sucessivos de contacto na procura da resolução do seu caso, entre a Sra., eu e a transportadora.

Mal obtenha as informações da 3º entrega desta vez via entrega Premium, como nos casos anteriores remeterei via email todas as informações.

Espero realmente que com esta 3º tentativa consigamos ser bem sucedidos.
Pedindo novamente desculpa pelo transtorno que tem passado.

Disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Horário de funcionamento da Loja:
Segunda a Sexta das 9h ao 12h30 e das 14h ás 19h
Sábado das 9h ao 12h30
10 de dezembro 2022
Estou tentando contato ontem e hoje e ninguém atende o telefone.
Estão a brincar comigo,tenho uma bebê de 01 ano e estou tendo um transtorno irreparável.
Porque estão fazendo isso?
Sobre a resposta da Atd-rm sobre email trocados entre nós e a transportadora,o que posso provar é que os entregadores nunca foram a minha campainha a tocar,estão a mentir que tentaram entregar 2x,posso provar!
Comprei com a Atd-rm e é a responsavel pela entrega da mercadoria(em piso terreo,na minha porta e não no 3 andar,estou no aguardo da entrega e nem telefone atendem (liguei mais de 10x),no fixo e telemovel).
12 de dezembro 2022

Efetivamente estamos com constrangimentos nas nossas linhas telefónicas devido ao numero anormal de chamadas que estamos a receber, por cada chamada que atendemos existem x que se perdem, mas como já anteriormente indicado a sua encomenda foi novamente enviada desta vez numa entrega premium.

Esta empresa premium, funciona com agendamento de data e bloco de horário de entrega e os estafetas (são enviados 2) têm de entregar o volume dentro da sua habitação.
Penso que por este meio o constrangimento de distâncias e localização serão ultrapassados.

Todas as informações de envio da mesma foram enviadas em particular para o seu email.

Disponível para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente,

Segunda a Sexta das 9h ao 12h30 e das 14h ás 19h
Sábado das 9h ao 12h30
Fernanda Ribeiro avaliou a marca
26 de dezembro 2022

A ATD rm recomendo ,o que não recomendo de forma alguma é a empresa terceirizada que fazem entrega pra eles,falta profissionalismo e verdade.