45.8

Audilar - Burla

Ruben
Ruben apresentou a reclamação
18 de dezembro 2017

Ecomendei, online, um smartphone no valor de 204.42€, em 05/07/2017, a ser levantada em loja (Av. Brasil).
Durante a espera pelo produto, fui contactado no sentido de, para acelerar a entrega, o dito telemóvel ser de uma cor diferente. Aceitei. Quando ficou disponível, dirigi-me à loja, com a minha esposa e levantei o dito smartphone. Confirmei que o modelo era o correto e assinei um comprovativo de entrega. Saí e a poucos metros da loja reparei que o equipamento em questão para alem da cor, era uma versão com menos RAM e valor inferior (2GB e não 3GB). Regressei e foi prontamente informado que seria contactado pela empresa, quando o equipamento com 3GB RAM estivesse disponível. Vi, nesse momento o comprovativo de entrega ser rasgado. Não fiquei muito descansado mas, resignado, abandonei aquele espaço comercial. Depois disto a minha conta no site da Audilar ficou simplesmente inacessível, ainda que o site estivesse online. Enviei mais a pedir informações sobre o estado da encomenda, o qual nunca foi respondido. A minha esposa ligou para um número que encontrou no site e pediu o reembolso. Foi-lhe entao pedido que enviasse o IBAN para depósito do valor. Assim fizemos mas sem qualquer resultado até hoje, 18 de dezembro. Foram feitas outras tentativas de contactar a Audilar, todas sem sucesso. Pelo que consigo aferir os espaços físicos estão todos fechados e o site foi pagado. Concluindo, fui borlado apesar de ter tido um produto na minha posse.

Data de ocorrência: 18 de dezembro 2017