Auto-Estradas do Baixo Tejo
1 Ascendi 71
2 Via Verde 69.4
3 Globalvia 59.3
Auto-Estradas do Baixo Tejo1.5
AEBT. Auto-Estradas do Baixo Tejo, S.A.
  • Quinta da Torre da Aguilha - Edifício Brisa
    2785-599 São Domingos de Rana
  • info@baixotejo.pt

Auto-Estradas do Baixo Tejo - Falta de notificação

Cátia Almeida
Cátia Almeida apresentou a reclamação
16 de julho 2018

Venho por este meio reclamar as taxas, as coimas e custas que me estão a ser cobradas pelas finanças relativas a portagens que não foram pagas, no total são duas coimas com o valor total de 151,50 € e duas dividas com o valor total de 26,56 €. Com descrição das dividas: Dívida VBT - VIAS DO BAIXO TEJO, S.A.597201801041061/2018-05-09 18,74 € Dívida VBT - VIAS DO BAIXO TEJO, S.A.1597201801041894 / 2018-05-09 7,82 €. As datas são as seguintes: 23JUN17 e14JUL2017 . Acontece que eu não consegui ter acesso aos dados de pagamento das portagens, aliás nos CTT aparece que não existe dividas referentes há matricula do carro ( 72-TC-64) , pelo que fiquei espantada quando recebi duas cartas das Finanças com a coima, que fui ver ao seite e se refere ao supra descriminado. Até porque recebi em casa uma carta para pagar portagens relativas há minha viatura, que paguei, e não vinha lá descriminadas nenhuma das que agora me cobram. ( vinha apenas portagens de agosto de 2017). Alias nos dias a que se refere a multa foi quando fomos comprar a viatura e quando a fomos levantar de uma pequena avaria, e fomos com o nosso outro carro, esse carro conseguimos pagar os devidos valores. Mas da carrinha em questão nunca recebi qualquer notificação da vossa parte nem consegui consultar os valores em lado nenhum para proceder a regularização de valores e não consigo nem consegui nunca pagar através dos CTT, porque me diz que não existe dividas relativas aquela matricula. Inicialmente pensei que fosse devido a ainda estarmos a fazer a troca de nomes da viatura, pelo que fui tentado sempre sem sucesso. Até quando recebi a carta das Finanças, e verifiquei no portal ao que se referia aqueles valores exorbitantes, estão a cobrar algo sem nos enviarem notificação para pagar, alias mais grave sem nos darem outra alternativa de pagamento, visto que nos meios disponíveis me aparece que não tenho valores para pagar. Em anexo envio as notificações que sopostamente deveria ter recebido, mas que não recebi e que tirei hoje do seite das finanças, bem como as cartas recebidas pelas finanças para pagamento de coima, referindo que nas cartas nem sequer me dizem a que se refere a coima. ainda não paguei as portagens para verificarem que estas não são possiveis de visualisar atraves dos meios diponiveis para o efeito.

Data de ocorrência: 16 de julho 2018
Cátia Almeida