Autódromo Internacional do Algarve
Autódromo Internacional do Algarve10
  • Sítio do Escampadinho, Mexilhoeira Grande,
    8500-148 Portimão
  • info@autodromodoalgarve.com

Autódromo Internacional do Algarve - Má organização do grande prémio motogp portugal 2024

Aguarda resposta
Luís Cancela apresentou a reclamação
27 de março 2024
Boa tarde.
Esta foi a primeira vez que assisti ao Grande Prémio de MotoGP em Portugal e por comparação com Jerez de La Frontera, estamos muito aquém nas situações que passo a mencionar é que seria muito bom ver resolvidas no próximo Grande Prémio de MotoGP de 2025:
- No primeiro dia do evento, fomos obrigados a ir estacionar as Motas no parque mais longe (zona amarela) quando os carros podiam estacionar nos parques mais próximos (não me estou a referir ao parque pago junto às bancadas principais). Perguntei a um GNR o porquê, ao que me respondeu que naquele dia era assim é que amanhã logo se vê! Perguntámos (eu e o meu Filho) qual o acesso para a bancada Lagos, indicou-nos. Depois de andarmos um bom bocado, encontrámos outros GNR’s junto a um parque de estacionamento e uma ponte, tornei a perguntar por onde ir para a bancada Lagos, informaram-me que atravessava a ponte e seguia sempre a estrada. Mais à frente no final de uma descida depois de um edifício em construção e já a achar estranho sermos só os dois naquela estrada, encontrámos mais dois GNR’s perguntei se estávamos no caminho certo para a bancada Lagos ao que nos responderam com uma pergunta (quem é que Vos mandou por aqui?) respondi que tinham sido uns colegas deles que estavam junto a uma ponte, ao que ele respondeu, mandam para aqui colegas que não percebem nada disto! O acesso faz-se precisamente no final do estacionamento junto à ponte onde estão os colegas! Tem aí uma pequena rampa de terra batida que desemboca na estrada de alcatrão que vê daqui e é seguir essa estrada e num instante está junto ao autódromo mas ainda um pouco distante da vossa bancada. Lá voltámos para trás e eu já a bofar e a ficar irritado com a situação.
- Segundo dia qual o nosso espanto, quando nos encaminham para um parque de terra batida logo na primeira rotunda junto ao início do autódromo (com as bancadas à nossa direita) parque misto Motas, Caravanas, Tendas de Campismo e carros. Falta de organização! Mas menos mal ficámos ainda longe, mas caminhada em plano.
- Terceiro dia dia da prova, viemos por uma estrada secundária que veio dar à rotunda junto à bancada MEO que antecedia a nossa bancada Lagos. Reparámos que a GNR estava a deixar colocar as Motas e carros no meio dos arbustos (passando a vala de escoamento de águas) contornamos à rotunda e foi aí que estacionámos, ficando a cerca de 500/600 metros da nossa bancada. Não dá para entender esta desorganização, assim como não dá para entender, porque é que numa prova de Motas os carros têm tratamento privilegiado em detrimento das Motas.
- Ficámos eu e o meu Filho na bancada Lagos na fila H lugares 134 e 135 e qual é o nosso espanto quando todos os lugares se encontravam cheios de água com lama! Sei que choveu, mas o mínimo que seria de esperar, para quem pagou para estar minimamente bem sentado, que os assentos estivessem limpos!
- Por último, a zona destinada à restauração, com meia dúzia de tendas, com filas enormes, primeiro para tirar a senha do que íamos comer e depois para levantar a comida! E isto na sexta-feira, imagino no sábado e no domingo??? Não foi o nosso caso, porque fui ler o regulamento e vá lá este ano deixavam entrar farnel.
- Em relação ao horários dos treinos e provas nada a dizer de mal, tudo correu conforme calendário.
Sugestão: deveriam ir ver como os Espanhóis fazem. Prioridade para as Motas! À saída são abertos corredores exclusivos para as Motas para evitar gincanas entre carros, pois isso é que provoca acidentes! Tenho a certeza pelo que observei que é possível fazê-lo também em Portugal, seja na A22 seja na Nacional 125 nos Km que form necessários, até o trânsito estar despachado. Penso ainda que o grande parque junto às bancadas principais deveria ser exclusivo para Motas e gratuito.
Penso que não me esqueci de nada! Gostaria de receber resposta Vossa a esta minha reclamação.
Melhores Cumprimentos,
Um amante dos desporto motorizado, sendo que a paixão são mesmo as Motas e em primeiro lugar o MotoGP. Provavelmente irei dar o benefício da dúvida e repetir o próximo ano, mas se a desorganização for a mesma, será para não repetir nos seguintes e ver no sofá de casa!
Data de ocorrência: 22 de março 2024
Luís Cancela
Luís Cancela está a aguardar resposta da marca